Xiaomi pode lançar o Xiaomi 15 com Snapdragon 8 Elite em 23 de outubro
Imagem vazada indica que Xiaomi realizará evento de lançamento dos próximos celulares em 23 de outubro. Arte mostra que Snapdragon deve mudar de nome
Imagem vazada indica que Xiaomi realizará evento de lançamento dos próximos celulares em 23 de outubro. Arte mostra que Snapdragon deve mudar de nome
A Xiaomi pode divulgar a próxima geração dos seus celulares topo de linha em 23 de outubro. A arte do anúncio, vazada por um usuário do X, destaca o uso do processador Snapdragon 8 Elite, indicando que a Qualcomm deve (novamente) atualizar a nomenclatura dos seus SoCs. O cartaz do evento ainda revela que o processador será lançado em outubro.
Os novos Xiaomi 15 serão alguns dos primeiros modelos a usar o Snapdragon 8 Elite. Nos últimos anos, as marcas chinesas revelaram seus celulares com o chip da Qualcomm dias depois do anúncio oficial da americana. O processador deve ser fabricado no processo de litografia de 3 nm.
Como é normal, detalhes dos próximos celulares topo de linha da Xiaomi já foram revelados. Uma das homologações do Xiaomi 15 Pro mostra que este smartphone terá carregamento rápido de 90 W.
Além do Xiaomi 15 Pro, a fabricante pode anunciar os modelos Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Ultra. Nos últimos anos, essas foram as versões apresentadas pela marca nos eventos de lançamento.
Tirando o carregamento rápido confirmado em uma homologação, as outras especificações são um “mistério”. Contudo, a marca deve manter a parceria com a Leica na fabricação das lentes dos celulares — o logo da Leica aparece na imagem vazada. O Xiaomi 14T lançado nesta quinta-feira possui câmeras que utilizam lentes produzidas pela empresa alemã.
A estreia da série de celulares Xiaomi 15 será primeiro na China, com o lançamento em outros país ocorrendo nas semanas seguintes. O Brasil deve demorar alguns meses para receber algum dos modelos da nova geração de smartphones da marca.
A imagem do Snapdragon 8 Elite na arte vazada sugere que novamente a Qualcomm mudará o nome dos seus processadores topo de linha. Em 2021, a fabricante abandou a nomenclatura 8XX e adotou o estilo que vemos hoje: Snapdragon 8 Gen.
O nome mostrado na arte indica que a Qualcomm usará um nome parecido com o adotado em um de seus processadores para notebooks. A empresa lançou neste ano o Snapdragon X Elite e Snapdragon X Plus. Consequentemente, o SoC dos futuros Galaxy S25 podem se chamar Snapdragon 8 Elite for Galaxy.
Com informações: WCCF Tech e Gizmochina