Xiaomi prepara app na MIUI 12 que conecta celular ao PC

Xiaomi trabalha em aplicativo que conecta o smartphone ao computador para transmitir tela e transferir arquivos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
Xiaomi Device Control (Foto: Reprodução/XDA-Developers)

A Xiaomi está trabalhando um aplicativo para conectar os celulares da marca chinesa ao computador, segundo o XDA-Developers nesta quarta-feira (26). Conhecido como Xiaomi Device Control, o app permite que o usuário transfira arquivos e controle o smartphone diretamente pelo PC. O recurso ainda não está disponível para todos.

O Xiaomi Device Control foi descoberto na última versão do MIUI 12 Beta para o Xiaomi Mi 10 Ultra. Assim como o Seu Telefone, da Microsoft, e o Huawei Share, o app integra os dois dispositivos através de redes sem fio para que o usuário possa ter acesso a recursos do telefone pelo computador.

De acordo com o site especializado, o novo aplicativo da Xiaomi realiza a conexão via Wi-Fi. Entre os recursos atualmente presentes no Xiaomi Device Control está a ferramenta para transmitir a tela do celular para o computador. Além disso, é possível fazer transferências de arquivos entre os dispositivos sem depender de cabo algum.

O recurso, porém, ainda está limitado somente ao Mi 10 Ultra e ao computador Mi Notebook Pro 15 2020. A expectativa é que o aplicativo chegue a mais dispositivos no futuro e seja lançado para todos os usuários nos próximos meses.

Com informações: Android Authority e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados