Resumo
  • A Xiaomi homologou no Brasil o Redmi 14C e a Xiaomi Band 9, via Anatel.
  • O Redmi 14C deve ter bateria de 5.160 mAh, tela de 6,88″ HD+ com 90 Hz, e câmera de 50 MP.
  • A Xiaomi Band 9 oferece até 21 dias de bateria, 1.200 nits de brilho, e monitoramento de 150 atividades físicas.
  • Não há data oficial de lançamento, mas a expectativa é que ocorra ainda em 2024.

Dois novos produtos da Xiaomi devem ser vendidos no Brasil em breve: o celular Redmi 14C e a pulseira inteligente Xiaomi Band 9. Ambos passaram pelo processo de homologação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O pedido foi feito pelo Grupo DL e expedido nesta segunda-feira (dia 26/08).

Por enquanto, a fabricante chinesa não deu qualquer sinal de quando fará o anúncio oficial dos aparelhos. A expectativa é de que isso ocorra ainda em 2024.

Redmi 14C

Sucessor do Redmi 13C (visto acima) foi homologado pela Anatel (imagem: divulgação/Xiaomi)

Os documentos de certificação indicam que o Redmi 14C, possui bateria de 5.160 mAh típicos, dois slots de SIM card e suporte à rede 4G. Rumores e vazamentos também apontam para um display de 6,88 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, câmera principal de 50 MP, opções de 128 ou 256 GB de memória combinados com o SoC Helio G91 da Mediatek. O aparelho não tem NFC nem 5G.

Assim como outros smartphones recentes da Xiaomi, o calombo para fotografia será redondo, abrigando duas câmeras: além da principal, também deve ter um sensor dedicado ao modo retrato.

Xiaomi Band 9

7 pulseiras inteligentes em diferentes cores e estilos de pulseira
Xiaomi Band 9 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Já a Xiaomi Band 9 (apelidada de Mi Band 9) é a versão mais nova da smartband da empresa. Ela promete até 21 dias de bateria graças à bateria de 233 mAh Seu display tem o dobro do brilho da antecessora Mi Band 8 (1.200 nits vs 800 nits), o que deve melhorar a visibilidade ao ar livre. Ela consegue monitorar 150 modalidades esportivas.

A Mi Band 9 também utiliza um motor linear para vibrações, o que promete uma experiência mais agradável ao receber notificações. O produto custa 40 euros na Europa, cerca de R$ 250 em conversão direta.

No vídeo: lembre a análise da Mi Band 7

Com informações: Gizmochina e Gadgets360

Relacionados

Escrito por

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.