Xiaomi Redmi 10 surge antes da hora com câmera de 50 MP e tela de 90 Hz
Xiaomi Redmi 10 deve chegar às lojas com câmera quádrupla de 50 megapixels, tela com taxa de atualização de 90 Hz e bateria grande na ficha técnica intermediária
Xiaomi Redmi 10 deve chegar às lojas com câmera quádrupla de 50 megapixels, tela com taxa de atualização de 90 Hz e bateria grande na ficha técnica intermediária
O Xiaomi Redmi 10 veio a público antes mesmo de sua estreia oficial. O celular da Xiaomi deu as caras no site de uma loja virtual de Singapura recentemente com câmera quádrupla de 50 megapixels e tela de 90 Hz. O smartphone ainda deve contar com bateria de 5.000 mAh e 128 GB de espaço na ficha técnica intermediária.
O smartphone foi descoberto no site da Courts, uma rede varejista do país asiático. A página deu algumas pistas sobre o que pode vir no celular, como a tela LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. O painel ainda tende a contar com um furo no centro para abrigar a câmera frontal de 8 megapixels.
O agrupamento fotográfico está cotado para ser outra aposta ao smartphone. Espera-se que a câmera principal de 50 megapixels seja acompanhada por outra de 8 megapixels (ultrawide). Os conjunto ainda teria outros dois sensores de 2 megapixels, sendo um para macro e outro para capturar a profundidade de campo.
A ficha técnica deve trazer uma bateria de 5.000 mAh e recarga de 18 watts. Já o processador seria o MediaTek Helio G88, chip octa-core de até 2 GHz. No site da loja virtual, o smartphone apareceu com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento por 249 dólares de Singapura (cerca de R$ 960 em conversão direta).
O celular da Xiaomi ainda pode sair da caixa com Android 11 (MIUI 12.5) de fábrica. As demais especificações ficariam pelo leitor de impressões digitais na lateral e a entrada dedicada para os fones de ouvidos (3,5 mm). O Redmi 10 deve contar com três opções de cores: azul, branco e cinza.
Não há previsão de lançamento do celular no Brasil e em outros países.
Com informações: Android Authority e GSMArena