Xiaomi Redmi 9 é homologado pela Anatel e surge em fotos vazadas
Xiaomi Redmi 9 recebe selo de aprovação da Anatel antes mesmo de lançamento global, que deve ocorrer em junho
Xiaomi Redmi 9 recebe selo de aprovação da Anatel antes mesmo de lançamento global, que deve ocorrer em junho
O Xiaomi Redmi 9 já pode ser comercializado no Brasil. Homologado pela Anatel nesta quinta-feira (4), o celular recebeu o selo de aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações antes mesmo de sua estreia global. O smartphone deve ser apresentado pela marca chinesa em junho, com preço sugerido a partir de US$ 139,99 (cerca de R$ 715 em conversão direta).
Os detalhes sobre a homologação do celular chinês foram revelados pelo Plantão Anatel. Segundo Everton Favretto, o smartphone de modelo “M2004J19G” recebeu a aprovação da Anatel nesta quinta-feira (4) em nome da DL Eletrônicos, empresa responsável pela distribuição de produtos da Xiaomi no Brasil.
As edições que serão anunciadas no Brasil, porém, ainda são um mistério. De acordo com imagens da caixa do telefone apresentadas pelo Gizmochina nesta sexta-feira (5), a Xiaomi pretende comercializar duas variantes do Redmi 9, com memória RAM e armazenamento de 3 GB + 32 GB e 4 GB + 64 GB. Ambas são identificadas pelo mesmo modelo certificado pela Anatel.
O smartphone chinês, conforme observado na foto, terá tela com notch em forma de gota d’água. Ao todo, são apresentadas duas opções de cores: verde e roxo. Já em relação ao conjunto fotográfico, a imagem apresenta quatro câmeras traseiras enfileiradas na vertical.
A expectativa é de que o smartphone chegue ao consumidor com ficha técnica intermediária. Entre as possíveis especificações do Redmi 9 estão o processador MediaTek Helio G80 e a bateria de 5.000 mAh.
Não há previsão de data e preço de lançamento do Xiaomi Redmi 9 no Brasil.
Com informações: Plantão Anatel e Gizmochina