Xiaomi lança Redmi Note 8T com câmera quádrupla de 48 megapixels
Xiaomi Redmi Note 8T possui bateria de 4.000 mAh e processador Snapdragon 665; celular com NFC será vendido na Europa
Xiaomi Redmi Note 8T possui bateria de 4.000 mAh e processador Snapdragon 665; celular com NFC será vendido na Europa
A Xiaomi anunciou o Redmi Note 8T em um evento nesta quarta-feira (6): trata-se de uma versão do Redmi Note 8 com poucas novidades, incluindo suporte a NFC e carregador de 18 W na caixa. Ele tem câmera traseira quádrupla de 48 megapixels, bateria de 4.000 mAh e processador Snapdragon 665. Este celular será vendido na Europa junto ao Mi Note 10 e Mi Note 10 Pro.
O Redmi Note 8T possui tela LCD de 6,3 polegadas com resolução Full-HD+, modo Luz do Sol (para ambientes muito iluminados), modo noturno e modo de leitura. Também é possível ajustar a temperatura de cor. A câmera frontal de 13 megapixels fica em um notch em forma de gota.
Na traseira de vidro Gorilla Glass 5, encontramos o leitor de digitais e um sistema de quatro câmeras. O sensor principal é o Samsung Isocell GM1 de 48 megapixels; há também um sensor com lente grande-angular (120 graus), sensor de profundidade para efeito bokeh em retratos, e sensor com lente macro.
As especificações são intermediárias: temos aqui um processador Snapdragon 665 acompanhado por 4 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento expansível por microSD. Por dentro, também encontramos um nanorrevestimento contra respingos.
A ficha técnica é quase uma cópia do Redmi Note 8 vendido na China, Índia e alguns outros países — ele foi homologado no Brasil, inclusive. O Redmi Note 8T tem três diferenças: ele possui um carregador de 18 W na caixa (em vez de 10 W), suporte à banda 28 de 700 MHz no 4G, e NFC.
O Redmi Note 8T custa € 199 (cerca de R$ 900) na versão de 64 GB; o preço do modelo de 128 GB não foi revelado. O celular será lançado apenas na Europa, em países como Espanha, Itália, França e Alemanha.
Com informações: Gizmochina, XDA Developers.