YouTube libera recurso que melhora a interação entre celular e TV

Plataforma vai permitir que o usuário interaja simultaneamente entre ambos aparelhos ao assistir vídeos e transmissões

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 7 meses
YouTube

Na última quarta-feira (1), o YouTube anunciou diretamente pelo blog oficial da plataforma que vai aumentar a interação entre televisão e celular. Dessa forma, os usuários poderão se conectar nos dois periféricos de uma só vez em uma experiência sincronizada. Esse novo recurso vai liberar funções como comentários e super chat pelo dispositivo móvel, enquanto o vídeo passa na TV.

É comum sentar em frente a TV para conferir algum vídeo no YouTube, enquanto o celular está em nossas mãos. Quando quero acompanhar uma live de algum amigo, por exemplo, gosto de participar do bate-papo deixando comentários engraçados.

Porém, para fazer isso, preciso me conectar à transmissão nos dois aparelhos, pausar o vídeo no celular e usar o espaço de chat.

Felizmente, o YouTube acaba de liberar um novo recurso que facilita todo esse processo.

Agora, há a opção de sincronizar os aparelhos com um simples toque para curtir a plataforma. Funciona assim: ao acessar a mesma conta do YouTube pela TV e pelo celular, um botão de “Conectar” aparecerá instantaneamente na tela do telefone. Ao tocar nele, a conexão vai iniciar e os controles poderão ser usados a vontade.

Dessa forma, o smartphone se tornará um tipo de controle que permitirá comentários, leitura de descrições, compartilhamento, curtidas, etc. Tudo isso durante o vídeo que estará passando na televisão.

Mais novidades estão em desenvolvimento

Na mesma postagem do blog, o YouTube afirma que suas equipes estão trabalhando em mais formas de aumentar a interação entre aparelhos. Ainda não há nada confirmado, porém melhorias no design da página, novo recursos e maneiras para adquirir produtos durante os vídeos são itens planejados pela empresa.

É verdade que até demorou um pouco para essa interação surgir, já que o aplicativo para TV foi lançado há 12 anos. Além disso, segundo uma pesquisa pelo The Nielsen Audience Report, mais de 80% das pessoas assistem televisão com o celular na mão.

Ou seja, mesmo sendo uma atualização bem-vinda, a verdade é que já não era sem tempo.

Por outro lado, fico feliz que vou poder participar de forma ainda mais ativa das transmissões ao vivo dos amigos e colegas. O que você achou da novidade?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados