YouTube terá anúncios mais longos e difíceis de pular na TV
Plataforma divulgou novo formato de anúncios em seu site oficial; mudança afetará usuários do YouTube para smart TVs e visa parar com interrupções
Plataforma divulgou novo formato de anúncios em seu site oficial; mudança afetará usuários do YouTube para smart TVs e visa parar com interrupções
O Google divulgou nesta quinta-feira (14) que o aplicativo do YouTube para televisões terá menos anúncios. Em contrapartida, esses ads ficarão maiores e com um maior tempo para serem pulados. A plataforma explica que a proposta desse formato é diminuir as interrupções durante a exibição de um vídeo.
Segundo o Google, a mudança na exibição dos anúncios leva em conta pesquisas realizadas pela empresa. No comunicado em seu site, a big tech afirma que 79% dos usuários do YouTube para TV prefeririam ads exibidos agrupados ao invés de espalhados pelo vídeo.
A empresa ainda aponta que houve um aumento de 29% no tempo de exibição dos vídeos com esse formato. No comunicado, o YouTube também explica que os Shorts passarão a exibir anúncios na TV.
O primeiro relato desse tipo de anúncio surgiu no Reddit há alguns dias (vídeo acima). Na publicação, feita no r/YouTube, o anúncio de 25 segundos de duração exibe diversas propagandas curtas de 5 segundos — quase como um outdoor digital ou aqueles vídeos do telão da Times Square.
Já no exemplo do YouTube, que usou um GIF, vemos uma propaganda de fato mais longa. Todavia, não fica claro se nesse exemplo vemos um trecho de um ad de um minuto com espaço dividido para mais de um anunciante — vamos torcer para que a propaganda dure 1 minuto, e não 5 horas.
Quem já usou o YouTube na TV sabe o sofrimento que é assistir um vídeo com vários anúncios. Em 2022, o Tecnoblog publicou sobre o caso dos 10 ads seguidos num único conteúdo. A plataforma explica que esse novo formato será aplicado em vídeos longos.
Com informações: 9to5Google