Zoom para Android ganha plano de fundo virtual em chamadas de vídeo

A atualização liberada pelo Zoom permite o uso de fotos como planos de fundo virtuais e aproxima a versão para Android às de outras plataformas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Zoom Meetings no Android (Imagem: Tecnoblog)

A atualização mais recente do Zoom para Android liberou um dos recursos mais populares do serviço: os planos de fundo virtuais. Agora, quem usa o serviço no sistema operacional do Google também poderá alterar o que aparece atrás de si durante as chamadas de vídeo. O recurso, liberado na versão 5.3, aproxima o Android de iOS, Windows, macOS e Linux, que oferecem a opção há mais tempo.

Apesar da atualização, o plano de fundo virtual do Zoom para Android ainda é limitado e só permite a inclusão de fotos. Em outras plataformas, além das imagens estáticas, também é possível usar vídeos como fundo das chamadas. Além disso, como aponta o Android Police, o aplicativo deixou de ser compatível com o Chromebook, onde usuários contarão somente com a versão para Chrome OS, que não tem todos os recursos.

O Zoom liberou outros melhorias em sua nova versão para Android. Agora, o serviço oferece uma integração com a agenda para iniciar chamadas que estavam planejadas sem precisar do link salvo em outro aplicativo. A atualização também permite que usuários compartilhem o áudio de seu celular com os outros participantes da reunião. A opção é útil para quem precisa exibir vídeos durante a conversa.

Zoom aumentou receita na pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus, os serviços que facilitam o trabalho remoto tiveram crescimento significativo. No segundo trimestre de 2020, o Zoom teve faturamento de US$ 663 milhões, o equivalente a uma alta de 355% em relação ao mesmo período do ano anterior. No primeiro trimestre de 2020, a receita da empresa já havia ficado em US$ 328 milhões, um crescimento de 169%.

Em meio ao salto no número de usuários, a empresa busca resolver problemas de segurança e libera melhorias no serviço como a autenticação em duas etapas. A companhai também deve ampliar a oferta do aplicativo para outras plataformas. Ainda em 2020, Amazon Echo Show, Google Nest Hub Max e Facebook Portal permitirão chamadas de vídeo do Zoom.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados