Atualizações de firmware do iPod Touch serão gratuitas

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas
screen-appledot-com-ipodtouch-update
Site da Apple ainda diz

No dia 15 desse mês falamos da possibilidade de uma mudança na lei americana que passaria a permitir que a Apple parasse de cobrar por updates de firmware do iPod Touch. Hoje o Financial Accounting Standards Board (Conselho de Padrões de Contabilidade Financeira, em tradução livre) aprovou a mudança proposta.

A alteração na lei também não significa necessariamente um maior lucro para a empresa da maçã mordida. A mudança, que passa a valer a partir do próximo ano fiscal, só os permitirá contabilizar os ganhos de produtos como o iPhone e Apple TV de uma maneira diferente e mais rápida do que a anterior. Por causa dessas alterações, as vendas do iPod Touch não precisarão ser contabilizadas de um jeito diferente das do iPhone e por isso os updates de firmware deixarão de ser cobrados.

Os esforços não foram só da Apple, no entanto. Várias empresas da área de tecnologia colocaram seus melhores lobbistas no congresso americano com o objetivo de mudar a lei, incluindo a Microsoft e Xerox.

Quem comemora, nesse momento, são os donos de iPods Touch, que ao longo dos anos viram a Apple cobrar pelas atualizações. Começou com US$ 20, mas devido à má impressão que causou, foi caindo de preço. Atualmente quem tem a versão 3.0 do iPhone OS no iTouch já não precisa pagar para atualizar para a versão 3.1. [CNET]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados