Como boas parcerias ajudam o profissional de TI a ter mais sucesso

Conteúdo patrocinado
Por
Como boas parcerias ajudam o profissional de TI a ter mais sucesso (imagem: reprodução/Dell)
Como boas parcerias ajudam o profissional de TI a ter mais sucesso (imagem: reprodução/Dell)

Ser um profissional de TI autônomo não é sinônimo de trabalhar isoladamente. Para prestar bons serviços e aumentar a sua base de clientes é importante buscar parcerias estratégicas. Você consegue isso no Dell Expert Network, programa de relacionamento criado pela Dell Technologies para apoiar profissionais de TI na geração de negócios.

O programa dá acesso a treinamentos, promove eventos que te permitem fazer networking e tem uma equipe de atendimento capacitada para auxiliar os participantes nas negociações com os clientes. Veja, a seguir, como esses recursos podem fazer a diferença na sua trajetória profissional.

Capacitação: o cenário tecnológico sempre muda

Como profissional de TI, talvez você já tenha lidado com uma demanda que exigiu conhecimentos ou recursos técnicos que você não tinha. Acontece, afinal, a Tecnologia da Informação é um universo em constante evolução, mas não é fácil acompanhar esse movimento.

Ameaças cibernéticas surgem a todo instante, exigindo novas soluções de segurança. Ferramentas baseadas em inteligência artificial, antes limitadas ou restritas, hoje estão a alcance de qualquer pessoa com um smartphone. Redes 5G favorecem o surgimento de aplicações baseadas na Internet das Coisas, que inclui o conceito de casas conectadas.

Esses são apenas exemplos do poder transformador e dos desafios da tecnologia. Uma forma eficiente de acompanhar essas mudanças é participando de cursos ou treinamentos alinhados com as demandas computacionais do momento ou esperadas para um futuro próximo.

Não por acaso, um dos pilares do Dell Expert Network é a capacitação profissional. O programa oferece sessões técnicas e treinamentos baseados em soluções da Dell Technologies ou de organizações parceiras que te deixam mais bem preparado para identificar e tratar as demandas tecnológicas de seus clientes. Muitos dos cursos oferecidos têm até certificação.

Site do programa Dell Expert Network (imagem: Emerson Alecrim/Tecnblog)
Site do programa Dell Expert Network (imagem: Emerson Alecrim/Tecnblog)

Networking: você precisa ser notado

Para o profissional de TI, tão importante quanto ter conhecimento técnico é ser notado. Você pode fazer isso divulgando seu trabalho nas redes sociais, por exemplo. Outra maneira eficiente é o networking: ao ter contato com outros profissionais, você consegue criar parcerias e, assim, potencializar negócios.

Ao participar do Dell Expert Network, você pode ter acesso a eventos que não só te mantêm atualizado sobre as últimas tendências tecnológicas, mas também potencializam o networking. O contato com outros profissionais é importante para trocas de experiências, geração de conhecimento e indicações para futuros trabalhos.

Considere, como exemplo, que um colega de profissão que você conheceu em um evento pode te recomendar a uma empresa que ele não pode atender. Ou que, se cliente fizer uma demanda que foge do seu domínio, você poderá acionar um contato que conhece o assunto e, assim, ambos executarão a tarefa.

No quesito visibilidade, o Dell Expert Network colabora com os profissionais de TI: os participantes que atingem o nível Elite podem ter seu perfil exibido no site oficial do programa, o que aumenta ainda mais as suas chances de fazer negócios.

Fique por dentro: informe-se com quem faz tecnologia

Outra vantagem proporcionada pelo Dell Expert Network está em ficar ciente sobre o que há de mais importante em soluções computacionais. Isso porque, como o nome indica, o programa é mantido pela Dell Technologies, companhia que está na vanguarda do setor.

Há soluções Dell para variados tipos de necessidades. As mais conhecidas são os computadores Inspiron, Latitude e desktops Optiplex. Mas a marca também tem uma ampla linha de monitores e acessórios que atendem desde o usuário doméstico até o profissional.

Para profissionais que precisam de desempenho computacional acima da média, a Dell oferece a linha de workstations Precision, com máquinas que combinam CPUs poderosas, GPUs avançadas e recursos de inteligência artificial.

Para o segmento corporativo, as soluções Dell vão dos avançados servidores PowerEdge equipados com chips Nvidia, AMD ou Intel, passam pelos equipamentos de storage PowerVault e chegam aos sistemas de backup PowerProtect.

No Dell Expert Network, você tem acesso a informações detalhadas sobre os serviços e produtos da marca. Além de ficar por dentro do que há de mais avançado do setor, esse conhecimento te capacita para indicar as melhores soluções aos seus clientes.

Se necessário, uma equipe de atendimento da Dell estará a postos para te auxiliar com dúvidas técnicas ou negociações.

Notebook Dell Technologies (imagem: reprodução/Dell)
Notebook Dell Technologies (imagem: reprodução/Dell)

Pontos que se transformam em recompensas

Além de contribuir para a sua estratégia de negócios, o programa Dell Expert Network tem um sistema de recompensas. Quando indicações de soluções Dell Technologies são convertidas em vendas, o profissional de TI participante do programa recebe pontos.

Você pode usar esses pontos para resgatar produtos Dell. Entre eles estão mochilas, headsets, webcam, monitores, desktops e notebooks da marca.

A melhor parte é que a participação no programa é gratuita. Saiba mais sobre o Dell Expert Network e faça o seu cadastro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

O Tecnoblog publica conteúdos patrocinados em diversos formatos, incluindo artigos textuais, vídeos de divulgação e spots em áudio nos podcasts da casa. Todas as peças publicitárias desenvolvidas pela equipe do TB são claramente identificadas como anúncios, de acordo com os padrões definidos no nosso aviso de ética, e o teor dos conteúdos é revisado e aprovado previamente pelo anunciante. As informações e opiniões são de responsabilidade da empresa contratante, mas nos reservamos o direito de recusar campanhas que não estejam de acordo com nossas políticas.

Relacionados