Como uma VPN pode auxiliar na reserva de voos e hotéis

Empresas de turismo podem aplicar preços dinâmicos de acordo com localização e perfil de usuário

Avatar photo
Por
• Atualizado há 3 dias
VPN da Surfshark pode desbloquear preços secretos de outros países (Imagem: Divulgação/Surfshark)

Passagens aéreas e diárias de hotéis estão ficando caras, mas existem estratégias para reduzir este custo. Empresas de turismo podem lucrar bastante oferecendo preços diferenciados para determinado perfil de usuário e localização, o que significa que utilizar uma VPN pode te economizar um bom dinheiro.

Uma VPN permite que você troque seu endereço de IP por outro, de outra localização. A Surfshark tem um serviço de VPN com mais de 3,2 mil servidores em 100 países. Além de proteger o acesso à internet, o serviço pode te ajudar a economizar nas suas viagens. E o melhor: você pode aproveitar a oferta que dá desconto de até 82% e quatro meses grátis!

Escape das diferenças de preço entre países

Ao utilizar a VPN da Surfshark, você poderá escolher entre servidores de outros países. Com isso, é possível pesquisar hotéis e voos como moradores de outras regiões, uma maneira de se contornar os preços dinâmicos aplicados a certas localidades.

As diferenças de preço costumam acontecer principalmente em viagens internacionais, devido a taxas administrativas, comissão, flutuação de câmbio e impostos. Além disso, algumas datas são mais significativas que outras em determinados países, e isso pode influenciar nos preços.

Por exemplo: o feriado do Dia da Independência do Brasil só é comemorado no Brasil, enquanto nos Estados Unidos é apenas um dia convencional. Por esse motivo, brasileiros estão dispostos a gastar mais que estrangeiros para viajar nessa data. Empresas do setor podem aproveitar para praticar preços dinâmicos e cobrar mais caro nas reservas convencionais.

Ao procurar por viagens sem uma VPN ativa, seu endereço de IP será identificado pelo site de reservas. Isso é o suficiente para que uma companhia identifique sua localização com certa precisão e aplique preços diferentes. Você pode aproveitar a promoção de quatro meses grátis e desconto de até 82% da Surfshark e proteger seu IP.

Contorne bloqueios geográficos

Por conta das diferenças de valores, é possível que algumas empresas impeçam o acesso aos seu site em determinadas regiões. Com a Surfshark VPN, é possível contornar esse bloqueio – basta escolher um dos 100 países com servidores da empresa.

A Surfshark VPN também pode ser útil para contornar bloqueios geográficos durante a sua viagem. Alguns sites brasileiros bloqueiam acesso no exterior; com a VPN, basta selecionar o Brasil e acessar o serviço desejado como se estivesse em casa.

Utilize uma VPN segura

Ao reservar voos e hotéis com uma VPN, é importante certificar-se da segurança do serviço escolhido, uma vez que você provavelmente terá que digitar os dados do seu cartão de crédito ou débito.

A VPN da Surfshark é segura, pois todo o tráfego é criptografado e a empresa não armazena dados de navegação. Além disso, a Surfshark oferece o recurso CleanWeb, que bloqueia anúncios e malware.

Oferta da Surfshark tem desconto de até 82% na VPN

E se você economizar no serviço de VPN Premium além das suas reservas de viagem? A Surfshark está com uma excelente oferta promocional. Quem assinar agora terá até quatro meses grátis e desconto de até 82%.

O serviço oferece garantia de 30 dias e devolve o dinheiro caso não queira continuar com a assinatura. A promoção é por tempo limitado, e está disponível para os planos Surfshark Starter, Surfshark One e Surfshark One+.

Relacionados