Conheça o WooCommerce, uma plataforma versátil para criar a sua loja online

Descubra o que é o WooCommerce e as vantagens de hospedar a sua loja online com essa plataforma na Hostinger

Conteúdo patrocinado
Por
Conheça o WooCommerce, uma plataforma versátil para criar a sua loja online (imagem: reprodução/Hostinger)
Conheça o WooCommerce, uma plataforma versátil para criar a sua loja online (imagem: reprodução/Hostinger)

Montar uma loja virtual não precisa ser uma tarefa complexa. Hoje, você pode criar um e-commerce facilmente usando o WooCommerce, uma solução baseada no WordPress. É necessário ter um bom servidor para isso? É. A boa notícia é que a Hostinger oferece tudo o que você precisa em uma hospedagem WooCommerce.

O que é WooCommerce?

O WooCommerce é um plugin gratuito e de código aberto desenvolvido para que qualquer pessoa possa criar um comércio eletrônico usando o WordPress. A solução permite implementar temas personalizados, cadastrar centenas de produtos, integrar serviços de pagamento e envio de pedidos, acompanhar estatísticas de acesso e muito mais.

A existência do WooCommerce causa alguma surpresa, pois existe a crença de que o WordPress serve apenas como plataforma de blogs. Mas a verdade é que esse é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que suporta várias outras aplicações além de blogs, como sites institucionais e lojas online.

O WooCommerce se destaca como solução de e-commerce para WordPress por contar com numerosos recursos e ser de fácil utilização. Não é por acaso que cerca de 4 milhões de lojas virtuais de várias partes do mundo são baseadas nessa plataforma.

Quais recursos o WooCommerce oferece para a minha loja?

O WooCommerce é muito mais do que uma vitrine digital. Ao usar a plataforma, a sua loja online contará com recursos como:

  • Cadastro de produtos: você pode cadastrar os produtos ou serviços oferecidos informando SKU (identificação única), preço, categoria (como roupas ou calçados), galeria de fotos, entre outros;
  • Sistemas de pagamento: o WooCommerce pode ser integrado facilmente a serviços financeiros (gateways) para que a sua loja aceite pagamento por cartão de crédito, Pix e boleto bancário, por exemplo;
  • Acompanhamento e relatórios: você pode acompanhar o status de cada pedido a qualquer momento, bem como ter acesso a relatórios que te ajudam a criar campanhas de marketing ou a diminuir as desistências;
  • Otimização para SEO: o WooCommerce tem recursos de SEO (Search engine optimization) para aumentar as chances de a loja aparecer nos primeiros resultados das buscas;
  • Personalização: você pode usar um tema próprio ou pré-pronto, bem como adicionar informações de contato, integração com redes sociais e com plugins de logística, como o dos Correios, e outros recursos para deixar o WooCommerce totalmente adequado ao seu negócio.
Montando uma loja com o WooCommerce (imagem: reprodução/WordPress.org)
Montando uma loja com o WooCommerce (imagem: reprodução/WordPress.org)

Vantagens de usar a Hostinger para hospedagem WooCommerce

Você já sabe que o WooCommerce oferece numerosos benefícios. Mas, para usufruir deles, é importante contratar uma plataforma confiável para a sua hospedagem WooCommerce, afinal, você não vai querer que o e-commerce fique lento ou deixe de funcionar sem explicação.

É neste ponto que a Hostinger se destaca. Estamos falando de um dos mais renomados serviços de hospedagem de sites do mercado. No que diz respeito ao WooCommerce, a companhia oferece:

  • Ativação rápida, com apenas um clique;
  • Otimização de desempenho com a ferramenta LiteSpeed Cache;
  • Inteligência artificial que gera descrições de produtos;
  • CDN gratuita que distribui o conteúdo da loja para os servidores mais próximos do seu público;
  • Migração gratuita se a loja estiver hospedada em outro servidor;
  • Firewall, detecção de malwares e proteção contra ataques DDoS.

Vale destacar que todos os planos de hospedagem WooCommerce da Hostinger são gerenciados, ou seja, contam com servidores já preparados e otimizados para operações de loja virtual baseadas nessa plataforma.

Outros benefícios oferecidos pela Hostinger

A Hostinger oferece recursos que beneficiam todo tipo de site, desde um blog pessoal até uma loja virtual com hospedagem WooCommerce. Entre eles estão:

  • Uptime garantido de 99,9% no ano;
  • Domínio grátis no primeiro ano;
  • Certificados SSL ilimitados e gratuitos (essenciais para comércio eletrônico);
  • Suporte por chat 24 horas por dia, em português;
  • Contas de e-mail gratuitas e personalizadas;
  • Servidores em vários países, incluindo o Brasil;
  • Otimização para hospedagem WordPress;
  • Painel de controle intuitivo;
  • Backups automáticos.
A Hostinger tem planos para todos os tipos de sites (imagem: reprodução/Hostinger)
A Hostinger tem planos para todos os tipos de sites (imagem: reprodução/Hostinger)

O melhor custo-benefício para WooCommerce

Você não precisa gastar uma fortuna para ter uma boa hospedagem WooCommerce. Na Hostinger, os planos começam em R$ 17,99 no plano de 48 meses ou em R$ 24,99 no plano anual. Ambas as opções têm domínio grátis por um ano.

Leitores do Tecnoblog ganham ainda outros 10% de desconto nos planos de hospedagem de 12 meses ou mais. Basta usar o código TECNOBLOG.

Se você não ficar satisfeito, terá 30 dias para pedir reembolso. Mas é improvável que isso aconteça. A Hostinger tem planos para diversos tipos de lojas online, desde o dropshipping de um microempreendedor até a plataforma de uma empresa que já tem e-commerce, mas precisa potencializar a sua presença online.

Relacionados