Conheça 10 edições especiais, limitadas e curiosas do Nintendo Switch

Conheça edições especiais do Nintendo Switch e veja pacotes raros ou incomuns que o console da Nintendo recebeu até o momento

André Leonardo
Por

O Nintendo Switch chegou ao mercado em 2017 com o objetivo de apagar a campanha de seu predecessor, o Wii U. Nestes anos de vida, o console híbrido da Big N conquistou seu espaço e contou com edições especiais. Algumas muito raras, outras bonitas e claro, aquelas bem curiosas. Veja agora, 10 edições especiais do Nintendo Switch.

Edições especiais Nintendo Switch
Nintendo Switch Diablo III: Eternal Collection Bundle (Imagem: Reprodução / Nintendo)

As edições especiais do Nintendo Switch são bem variadas. Há pacotes criados pela própria Nintendo em parceria com outras empresas, edições especiais vendidas por lojas específicas e até mesmo aquelas criadas para concursos e competições.

Não coloquei todas as edições existentes ou esse texto ficaria enorme, mas essa lista conta com alguns exemplares curiosos e outros que você não imaginaria fossem produzidos. Então, divirtam-se.

1. Nintendo Switch Monster Hunter Rise Bundle

Edições especiais Nintendo Switch
Edição especial Nintendo Switch Monster Hunter Rise (Imagem: Divulgação/ Nintendo)

Vamos começar com a edição especial mais recente desta lista.

O pacote especial de Monster Hunter Rise foi lançado em 26 de março de 2021, para aproveitar o hype com o lançamento do game. A edição é comercializada em territórios como Japão, Europa, América do Norte e Oceania.

O pacote conta com todos os itens básicos do aparelho, além de console e dock na cor preta, uma arte especial em dourado e Joy-Cons na cor cinza.

A edição vem com uma cópia pré-instalada de Monster Hunter Rise, no Japão, enquanto Europa e Oceania recebem um código para fazer o download do game.

2. Nintendo Switch Fortnite Bundle

Edições especiais Nintendo Switch
Nintendo Switch Fortnite Bundle (Imagem: Divulgação / Nintendo)

Fortnite é um dos games mais populares da atualidade e por seu sucesso multiplataforma, não seria difícil que o battle royale da Epic Games recebesse uma edição especial em algum console. Isso aconteceu em outubro de 2020, quando a Nintendo lançou esse pacote especial do Nintendo Switch com Fortnite na Europa.

A edição tem com Joy-Cons azuis e amarelos e um dock especial. Ela chegou em novembro do mesmo ano em outros territórios, como Estados Unidos e Japão.

3. Nintendo Switch Animal Crossing: New Horizons Bundle

Animal Crossing New Horizons
Nintendo Switch Animal Crossing: New Horizons Bundle (Imagem: Reprodução/ Nintendo)

A edição especial do Nintendo Switch com o tema de Animal Crossing: New Horizons foi lançada em março de 2020. Seus Joy-Cons, console e dock têm um visual bem diferenciado, com um belo tom de azul.

Neste pacote, japoneses e europeus levam vantagem. No Japão, além do pacote temático, o console vinha com o jogo pré-instalado, enquanto europeus recebiam um código para baixar o game na loja da Nintendo.

Na América do Norte a mesma edição foi comercializada, mas sem o pacote com o jogo ou o código.

4. Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition Bundle

nintendo switch
Nintendo Switch Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition Bundle (Imagem: Reprodução / Nintendo)

Em setembro de 2019, no Japão foi lançada uma edição especial do Nintendo Switch para acompanhar o lançamento de Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, o aguardado RPG produzido e lançado pela Square Enix.

Essa edição tem Joy-Cons azuis, e uma bela arte especial presente no dock. Além do console e acessórios padrão, o pacote foi lançado com uma cópia de Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age em sua edição definitiva.

5. Nintendo Switch Pokémon: Let’s Go, Pikachu! / Let’s Go, Eevee!

Edições especiais Nintendo Switch
Nintendo Switch Pokémon: Let’s GO Pikachu (Imagem: Reprodução / Nintendo)

Essa lista não poderia deixar de ter ao menos, uma edição especial envolvendo Pokémon, não é mesmo?

Em 2018 foi lançada uma edição especial, com dois pacotes chamados: “Let’s Go, Pikachu” e “Let’s Go Eevee”.

Cada pacote conta com todos os acessórios básicos do console, arte exclusiva com Pikachu e Eevee, uma Pokéball Plus, além de uma cópia do game.

6. Nintendo Switch Super Smash Bros. Ultimate Bundle

Super Smash Bros. Ultimate
Nintendo Switch Super Smash Bros. Ultimate Bundle (Imagem: Divulgação / Nintendo)

Smash Bros é uma das franquias mais populares da Nintendo na atualidade e não poderia ficar sem ter uma edição especial do console.

O pacote lançado em novembro de 2018, oferece um aparelho com arte exclusiva com personagens da casa, como Mario, Donkey Kong, Link e Pikachu. Além disso, a edição acompanhava um código para download de Super Smash Bros Ultimate.

7. Nintendo Switch Trials of mana

Trials of Mana
Nintendo Switch Trials of Mana (Imagem: Divulgação / Nintendo)

Essa edição foi oferecida em 2020 aos vencedores de uma promoção feita pelo pela edição do Reino Unido do site IGN, em conjunto com a Square Enix para promover o lançamento do remake de Trials of Mana.

O participante da promoção deveria retuitar uma mensagem específica, postada pelo site para ter a chance de ganhar uma cópia do jogo ou a edição especial do console que tem uma arte bem única baseada no game.

8. Nintendo Labo “cardboard” pack

Edições especiais Nintendo Switch
Nintendo Switch Cardboard Edition (Imagem: Reprodução/ Nintendo)

Em abril de 2018 a Nintendo lançou a curiosa iniciativa de criar combinações entre o Nintendo Switch com cartões e peças de papelão para dar origem a novas e criativas maneiras de utilizar o console. Essa plataforma foi chamada de Nintendo Labo.

Neste mesmo ano, a empresa realizou um concurso no Reino Unido, que envolvia criar acessórios e customizações para o Nintendo Labo. Os vencedores do concurso tinham a chance de receber uma edição exclusiva do Nintendo Switch, que reproduzia o visual de papelão do Nintendo Labo.

9. Nintendo Switch Lite  – Jack Jeanne

Edições especiais Nintendo Switch
Nintendo Switch Lite – Jack Jeanne (Imagem: Divulgação/ Nintendo)

Essa edição surgiu de uma colaboração entre Sui Ishida e a Nintendo. Ishida é ilustrador e autor responsável pelo mangá Tokyo Ghoul. A parceria aconteceu devido à produção de Jack Jeanne, game que mistura elementos de visual novel e ritmo, produzido por Sui Ishida, lançado para Nintendo Switch em março de 2021, após alguns atrasos.

Essa edição especial do Nintendo Switch Lite conta com uma arte feita por Sui Ishida. A edição é bastante rara, pois foi vendida a um restrito grupo de compradores, que fez a reserva do game entre 20 de dezembro de 2019 e 26 de janeiro de 2020.

10. Diablo III: Eternal Collection Bundle

Edições especiais Nintendo Switch
Nintendo Switch Diablo III: Eternal Collection Bundle (Imagem: Reprodução / Nintendo)

Aqui temos algo inesperado, afinal a Nintendo sempre foi conhecida por ser uma empresa “family friendly”, que evita relacionar seus produtos com certos assuntos ou polêmicas. Por essa razão, a “Casa do Mario” aparecer com uma edição especial do Nintendo Switch, tendo Diablo III como tema é algo que pode ser considerado, digamos, inusitado.

O pacote lançado em novembro de 2018 era vendido exclusivamente pela rede de lojas Gamestop. A edição tem um visual com artes caprichadas no aparelho e no dock, case especial para transporte e um código para download de Diablo III: Eternal Collection, a versão mais completa do game até então.

O comprometimento foi tanto, que no pacote havia até mesmo um código que oferecia um set especial com a armadura de Ganondorf, o vilão da série The Legend of Zelda, para que o jogador detonasse hordas de demônios no melhor estilo Nintendo.

E aí, você conhecia alguma dessas edições? Sabe de alguma outra que não foi postada aqui?

Comente para nós. Quem sabe não aparece uma segunda parte dessa lista.