15 perguntas e respostas sobre o Apple TV+
Tire todas as suas dúvidas sobre o streaming Apple TV+ e veja como aproveitar seu catálogo e recursos da melhor maneira possível

É comum que quem deseja assinar o Apple TV+ ou acabou de se tornar um usuário da plataforma tenha dúvidas a respeito de como funciona o streaming. Pensando nisso, respondemos aqui 15 das perguntas mais frequentes sobre o serviço, trazendo dicas que ajudam a tirar o melhor proveito possível de todas as suas ferramentas.
Apple TV+ (Imagem: Divulgação/Apple)
O Apple TV+ é o streaming oficial da Apple, serviço que conta com conteúdos em formato de séries, filmes e documentários totalmente originais e sob demanda. Lançado em 2019, ele recebe novos programas todos os meses e possui alguns títulos que já foram premiados em grandes eventos, como é o caso da produção Ted Lasso, vencedora do Globo de Ouro na categoria de melhor ator em série de comédia ou musical (Jason Sudeikis).
Sua assinatura no Brasil sai pelo valor de R$9,90 mensais.
Sim, o streaming oferece sete dias gratuitos para usuários conhecerem o serviço. No entanto, para que não haja cobrança da assinatura é preciso encerrá-la ao menos 24 horas antes do fim desse período.
Além disso, atualmente, o Apple TV+ possui parceria com empresas que oferecem um período free da plataforma. Uma delas é o Globoplay, que oferece três meses do serviço da Apple para assinantes anuais Globoplay ou Globoplay + canais ao vivo. O voucher da promoção, no entanto, só pode ser resgatado até dia 30 de abril de 2022.
Outra empresa parceira é a Sony, que oferece seis meses gratuitos de Apple TV+ para donos de PlayStation 5. Nesse caso, a promoção pode ser resgatada até dia 22 de julho de 2022.
Ted Lasso (Imagem: Divulgação Apple)
Não, o serviço pode ser assinado e utilizado por quem possui ou não um dispositivo Apple. Em ambas as situações, porém, é preciso ter um Apple ID, que pode ser criado no momento da assinatura.
Para contratar o serviço, acesse o site ou o aplicativo da Apple TV e siga os passos indicados. Aqui explicamos em detalhes como fazer a assinatura.
Sim, veja aqui como fazer isso em cada tipo de dispositivo.
O streaming possui títulos originais exclusivos e inéditos, que vão desde séries como The Morning Show e For All Mankind, até filmes premiados, como Wolfwalkers e Greyhound – Na Mira do Inimigo. Aqui no Tecnoblog já indicamos 10 séries indispensáveis do serviço para maratonar e 10 filmes que valem a pena o play.
For All Mankind (Imagem: Divulgação / Apple TV+)
Você pode assistir aos conteúdos do serviço pelo site do Apple TV+ ou pelo app, seja em aparelhos Apple (Apple TV, iPhone, iPad, Mac e AirPlay) ou determinadas Smart TVs (Samsung, LG e Sony), consoles de jogos (PlayStation e Xbox) e aparelhos de streaming (Roku e Amazon Fire TV). Nessa lista é possível conferir todos os modelos de aparelhos compatíveis com o app.
Sim, o Apple TV+ possui um modo de controle parental, porém ele é exclusivo para a web. Em outros dispositivos, a reprodução dos conteúdos é livre.
Na web, ao ativar a opção, que fica em “Ajustes” da conta, você pode definir separadamente as idades/tipos de músicas, programas de TV e filmes aos quais a criança terá acesso. Desse modo, apenas títulos com classificação etária igual ou inferior à selecionada serão permitidos.
See (Imagem: Reprodução/ Apple TV+)
Sim, porém a função está restrita apenas à aparelhos da Apple. Nesses dispositivos, é possível assistir offline, mesmo sem conexão Wi-Fi.
É possível compartilhar a sua assinatura do serviço com até cinco pessoas da sua família, de modo que cada um tenha acesso particular ao catálogo da plataforma.
Até 6 pessoas conseguem assistir aos conteúdos do streaming ao mesmo tempo.
The Morning Show (Imagem: Divulgação / Apple TV+)
Não, esses recursos não estão disponíveis no streaming.
Sim, em “Ajustes” da conta é possível limpar o histórico. Essa remoção se estende para qualquer dispositivo que use o seu ID Apple, seja no app ou na web, limpando inclusive os conteúdos da lista “Seguintes”.
Sim, os conteúdos da plataforma estão disponíveis em 4K HDR e som Dolby Atmos. Em dispositivos que não rodam 4K, o app possui alta definição (HD) como resolução padrão, mas, se desejar, é possível delimitar todas as compras e aluguéis do app a uma definição mais baixa (SD).
Quem possui o app Apple TV pode se surpreender com outros conteúdos aparecendo no aplicativo. Isso porque outros streamings que você assina e estão com seus apps conectados ao Apple TV também podem ser vistos por ele. Além disso, o Apple TV possui uma área dedicada aos seus canais: serviços sob demanda que podem ser assinados e vistos diretamente pelo aplicativo.
Com informações: Support Apple