5 alternativas ao Google Tradutor [eficientes]

Confira cinco opções de dicionários e tradutores online, para web, celulares ou desktop, que são opções ao Google Tradutor

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
translate-pexels_1280

O Google Tradutor é uma das ferramentas mais versáteis na hora de traduzir palavras online, mas ele não é o único. Para quem não gosta de depender do Google o tempo todo, há opções de dicionários e tradutores disponíveis para celulares, desktop e web.

5 alternativas ao Google Tradutor

Listamos cinco opções ao software do Google, com ferramentas semelhantes. Confira:

1. Tradutor da Microsoft

Android / Tradutor da Microsoft

Disponível para iPhone, Android e também na web, o Tradutor da Microsoft é um concorrente direto, oferecendo as mesmas opções de uso. Com ele, é possível traduzir textos corridos ou em imagens, e até mesmo arquivos de áudio. Ele também pode traduzir conversas em tempo real, pode ser utilizado offline, e possui suporte para mas de 60 idiomas, ainda que nem todos os recursos estejam disponíveis para todos.

O Tradutor da Microsoft é gratuito.

2. DeepL

DeepL / tradutor

Disponível apenas pela web, o DeepL é um motor que assim como o do Google, utiliza redes neurais para traduzir os textos. Assim, os resultados costumam ser bem mais naturais, e os algoritmos entendem contexto e gramática até certo nível. Infelizmente, ele suporte bem menos línguas, traduzindo apenas textos de e para  inglês, francês, alemão, espanhol, português, italiano, holandês, polonês e russo.

O DeepL é gratuito.

3. Linguee

Linguee / tradutor

Disponível na web e bastante conhecido, o Linguee não é um tradutor e sim um dicionário online, útil para consultas de palavras e expressões cotidianas, em diversas línguas. Suporta oficialmente 26 idiomas, mas nem todos possuem opções de tradução nos dois sentidos; o único compatível com todos os demais é o inglês.

O Linguee é gratuito.

4. Babylon

Babylon / tradutor

O Babylon, conhecido como um poderoso dicionário de idiomas online, também possui uma excelente ferramenta de tradução, que possui uma versão de app offline para desktop. Ele possui integração com o Microsoft Office, suporte até 77 idiomas, e conta com os bancos de dados de dicionário de renome, como o Oxford, Britannica e Merriam-Webster.

O Babylon é gratuito, tanto na versão web quanto para desktop.

5. Reverso

Reverso / tradutor

Disponível na web, para iPhone, Android e como extensão do Google Chrome, o Reverso é tanto um dicionário quanto um tradutor. Ele se destaca por dar um grande foco ao contexto, e oferece opções de uso de palavras traduzidas em diversas situações. Ele suporta 13 idiomas, incluindo o português, e pode inclusive traduzir documentos, uma opção que a maioria dos concorrentes do Google Tradutor não possui.

O Reverso é gratuito.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Tradutor na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados