5 maneiras de emular o aplicativo do Instagram para PC

A principal vantagem de usar um emulador é que a experiência da rede social virá completa, incluindo localização e Instagram Direct

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Instagram para PC

Quem quer usar o Instagram no PC com o mesmo visual da rede social no celular pode contar com emuladores Android. Esses programas vão tornar APKs compatíveis com Windows ou macOS e abrir as aplicações móveis no desktop. Listamos 5 recursos que emulam o Instagram para PC (além de macOS ou distros de Linux) para você testar.

A principal vantagem de usar um emulador, no caso do Instagram, é que a experiência da rede social virá completa, incluindo tags de localização, troca de mensagens pelo Direct e visual idêntico ao que você já está acostumado a usar no seu smartphone.

1. Instagram App

É verdade que o Instagram tem um app para Windows que funciona, apenas, no Windows 10 e no Windows 10 Mobile, deixando versões anteriores sem suporte. Para quem usa o sistema operacional mais novo da Microsoft, basta baixá-lo. O app traz uma função desejada: o Instagram Direct (inbox) no PC. Mas, se você usa outro software e precisa da plataforma completa, incluindo a troca de mensagens, veja outras opções.

2. Bluestacks

O famoso emulador de aplicativos Android funciona super bem para o Instagram, emulando a versão completa da rede social na sua máquina. O Bluestacks já está na versão 3 e vem com o bônus de emular qualquer outro app como jogos, mensageiros e redes sociais. Está disponível para Windows e macOS e é simples de instalar.

3. ARC Welder

O ARC Welder é um plugin para Google Chrome que permite rodar APKs de aplicativos móveis direto no navegador (para Windows, macOS ou Linux) ou mesmo no Chrome OS. A Google Play Store, entretanto, não permite que você faça download de um .apk, mas outros sites como APKMirror oferecem o instalador de forma independente. Atente, apenas, para baixar o APK de uma fonte confiável ou em sites oficiais.

4. WebClient para Instagram

O WebClient é um simples plugin que cria uma janela suspensa com uma versão Web do Instagram no Google Chrome. Você não precisa estar navegando no site do Instagram para usar as funções, basta acionar a extensão com um clique. O plugin também emite alertas de notificação para menções, curtidas e comentários no app.

Veja outras dicas de plugins para Instagram no Chrome

5. Outros emuladores de Apps

Se você não curtir o Bluestacks, pode tentar optar por outros emuladores. Atente, porém, que alguns podem ser exclusivos para jogos ou não usar Google Play Store.

Se você for usuário Apple, pode também espelhar a tela do iPhone no macOS, sem precisar de jailbreak. Se você usar Windows e Android, pode tentar o Vysor, no Chrome.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados