Como ativar o Buscar iPhone

Para funcionar, é preciso configurar a ferramenta e ativar os serviços de localização do iPhone

Victor Toledo
Por

A Apple oferece o Buscar iPhone (Find My iPhone) mas você precisa ativar o recurso para funcionar. Caso contrário, não poderá reencontrar seu aparelho — não com a ajuda da Apple. Se você perder seu iPhone, poderá usar a ferramenta Buscar para ajudar a encontrá-lo. Veja como fazer a seguir.

iPhone 13 Mini (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
iPhone 13 Mini (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Tempo necessário: 5 minutos.

Para ativar a ferramenta Buscar no seu aparelho é preciso acessar as configurações do smartphone. Além disso, para encontrar seu iPhone sem rede é necessário ativar o envio da última localização. Veja o passo a passo abaixo.

  1. Abra o menu de ajustes

    Primeiramente, abra o menu de configurações do seu iPhone e toque no seu nome para continuar;Como ativar o Buscar iPhone

  2. Vá até “Buscar”

    Na sequência, toque em “Buscar” para abrir o menu do recurso;Como ativar o Buscar iPhone

  3. Selecione a opção

    Assim que o menu abrir, selecione a opção “Buscar iPhone” para ativar a ferramenta;Como ativar o Buscar iPhone

  4. Ative o recurso

    Por fim, ative as três chaves existentes. Elas são responsáveis por ativar o recurso e os serviços de localização do iPhone na hora de buscar o aparelho.

Ativar os serviços de localização é importante porque envia automaticamente para a nuvem da Apple a localização dos seus aparelhos quando a carga da bateria estiver prestes a acabar.

Quando você configura o Buscar iPhone no seu smartphone, o Apple Watch e os AirPods (que estiverem emparelhados) também são configurados automaticamente.

Como ativar a ferramenta Buscar no Mac

Se você usa Mac, saiba que a ferramenta Buscar também está disponível no dispositivo. Para ativar, siga o passo a passo abaixo.

  1. Vá até ajustes
    Acesse o menu Apple no canto superior esquerdo e clique em “Ajustes do Sistema“;
  2. Abra sua conta do iCloud
    Na sequência, toque no seu nome e em iCloud para abrir o menu de configuração de conta;
  3. Selecione o recurso
    Clique em “Buscar Mac” para abrir e ativar a ferramenta
  4. Ative a ferramenta
    Por fim, marque as caixas disponíveis para ativar o “Buscar Mac”.

Caso apareça um botão “Detalhes” ao lado de “Buscar Mac”, clique em Detalhes > Abrir Segurança e Privacidade > Ativar Serviços de Localização.

Se a opção Ativar Serviços de Localização estiver esmaecida nas preferências de “Segurança e Privacidade”, clique no cadeado (🔒), e insira o nome e a senha do administrador e faça as alterações.

Isso é necessário para que o aparelho registre sua localização e envie para a nuvem da Apple. Em aparelhos móveis as configurações locais quase sempre já estão ativadas.

Como rastrear seu celular com o Buscar iPhone

Em caso de roubo ou furto, a ferramenta funciona como um rastreador, indicando a localização exata do aparelho no mapa da sua região.

Para isso, é necessário acessar o iCloud no navegador e inserir seus dados para continuar. Na sequência, escolha a opção Buscar para iniciar o procura.

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e jogos de futebol.

Relacionados

Relacionados