Como bloquear mensagens de empresas no seu WhatsApp

Veja como bloquear mensagens de empresas enviadas ao seu WhatsApp, para não ser mais importunado com notificações

Ronaldo Gogoni
Por

O WhatsApp suporta mensagens de empresas através de contas corporativas, cada vez mais comuns depois do WhatsApp Business. Companhias, lojas e prestadoras de serviços tem usado o mensageiro para oferecer serviços ou promoções aos clientes usando o número de celular, mas você pode optar por bloquear tais mensagens.

Foto por Webster2703 / Pixabay / whatsapp de empresas

Como bloquear mensagens de empresas no seu WhatsApp

Empresas agora podem notifica-lo através do seu WhatsApp, informando sobre promoções, serviços adquiridos, códigos de ativação e outras coisas. O recurso oferecido pelo WhatsApp Business é uma forma de contornar o uso de mensagens via SMS (cujos pacotes ainda são bastante caros) e as notificações Push do sistema móvel.

Embora tal recurso seja bastante útil, há quem prefira não ser incomodado de jeito nenhum e não quer ver tais mensagens no app de mensagens instantâneas. Nesses casos, você pode bloquear as mensagens como faria com qualquer contato.

Veja como fazer.

Android / WhatsApp / whatsapp de empresas

  1. Abra o WhatsApp e a conversa com a empresa;
  2. Toque no nome da empresa para abrir os dados do contato;
  3. Deslize a tela até o fim e toque em “Bloquear Empresa”.

Você pode fazer também através do menu de ações:

  1. Abra o WhatsApp e a conversa com a empresa;
  2. Toque no três pontinhos e depois em “Bloquear”.
    No Android, pode ser preciso tocar primeiro em “Mais” antes de “Bloquear.

Simples assim.

O procedimento é exatamente o mesmo usado para um contato comum; feio isso, você não mais receberá notificações do contato que bloqueou. O procedimento é limitado a um contato por vez. Logo, você terá que bloquear individualmente cada empresa que mandar mensagens para você e sempre depois que a mensagem chegar.

Ao mesmo tempo, pode ser que algumas mensagens e notificações possam ser importantes dependendo de como for a sua relação com a empresa. Por exemplo, notificações de produtos e serviços adquiridos. Nesses casos, convém deixar o canal aberto, pois do contrário você não receberá nenhuma mensagem.

Com informações: WhatsApp 1 e WhatsApp 2

Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados

Relacionados