Como colocar um link na bio do TikTok

A plataforma permite adicionar uma URL clicável apenas em contas com mais de mil seguidores; veja o passo a passo

Wagner Pedro Amanda Machado
Por e
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
TikTok
TikTok (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O TikTok permite inserir link na bio (uma página destacada na biografia do perfil), recurso da plataforma que contribui para a promoção de sites, lojas e outros negócios. Mesmo exigindo uma quantidade mínima de seguidores para liberar a função, contas pessoais e corporativas podem inserir um site no perfil. Veja, a seguir, o passo a passo de como colocar um link na bio do TikTok.

Atenção! ⚠

Para conseguir inserir um link na bio do Tiktok é preciso ter mais de mil seguidores, seja uma conta pessoal ou conta comercial.

Tempo necessário: 1 minuto

O link aparece em forma de ícone acima da biografia do perfil. Assim, a inserção é feita por lá, seguindo esses passos:

  1. Entre no menu de edição do perfil

    No perfil, toque no botão “Editar Perfil” para exibir as opções;

  2. Adicione um link

    Na seção “Site”, toque em “Adicione seu site” para inserir o link desejado;

  3. Salve a mudança:

    Após inserir o link, toque em “Salvar” no canto superior direito para concluir.

Como colocar o link do Instagram no TikTok?

O caminho é semelhante ao apresentado no tutorial acima: clique em “Editar Perfil” > vá em “Adicionar Instagram” > faça login com a sua conta no Instagram. O TikTok também permite vincular a sua conta no Youtube.

Tem como colocar link do WhatsApp no TikTok?

Não existe um campo específico para inserir o WhatsApp, como acontece com o Instagram e o Youtube. Para inserir o link do seu mensageiro é preciso usar o campo “Site” apresentado no tutorial deste texto. Para isso, lembre-se que você precisa ter mais de mil seguidores.

Pronto, agora você já sabe como colocar um link na bio do TikTok. Apesar de simples, essa opção pode ajudar seus seguidores a encontrar um site recomendado em um vídeo ou redirecioná-los para outros conteúdos fora da plataforma.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados