Início / TB Responde / Internet /

Como comprar no boleto parcelado [PicPay & Bancos]

Saiba como fazer compras no boleto parcelado, dividindo o valor da fatura no seu cartão de crédito ou via banco ou pelo PicPay

Ronaldo Gogoni

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ao contrário do que muita gente acha, é possível comprar no boleto parcelado, dividindo o valor no cartão de crédito. Dependendo do cartão, alguns bancos permitem o procedimento, enquanto o PicPay fornece a facilidade para todo mundo, mas tanto um quanto outro cobram taxas de juros o que aumenta o valor da compra.

boleto bancário / boleto parcelado

Como comprar no boleto parcelado

Há pelo menos duas formas de comprar no boleto parcelado: dividindo o valor diretamente no cartão — o que não está disponível para todos os bancos e cartões de crédito do Brasil — ou através do app de pagamentos PicPay, que oferece a facilidade.

Independente de qual solução, este método é muito útil para adquirir itens em sites de importados, como o AliExpress, que só trabalha com valores à vista e aceita boleto.

1. Pelo banco emissor do cartão de crédito

Existem pelo menos três maneiras de parcelar um boleto entrando em contato com o seu banco: pelo telefone (menos prático, mas é possível), pelo sistema de Internet Banking ou pelo próprio aplicativo do banco. No entanto, varia de banco para banco.

Por exemplo: os cartões Ourocard, do Banco do Brasil permitem ao correntista parcelar diretamente um boleto como opção de pagamento, acessando o site ou o app e selecionando o cartão como pagamento. Já outros, como Itaucard, Caixa, Santander e etc. não permitem que um boleto pago com cartão seja parcelado, a menos que o usuário pague o valor à vista com o cartão parcele a própria fatura do cartão.

boleto bancário

Caso você possa fazer o parcelamento direto, faça o seguinte:

  1. Abra o app do seu banco;
  2. Selecione a opção “Pagamentos” e inicie o processo de pagamento do boleto;
  3. Na opção “Tipo de Pagamento”, selecione “Cartão de crédito” e o cartão;
  4. Selecione o número de parcelas, confirme com sua senha e finalize a operação.

Independente do método escolhido, o banco irá cobrar taxas adicionais como em qualquer operação de parcelamento. Portanto, fique esperto para que o valor não exceda em muito a despesa original do boleto. Dependendo de cada caso, parcelar pode não ser muito tão vantajoso ou dividir o boleto em menos parcelas seja melhor.

2. Pelo PicPay

O PicPay é uma opção interessante para parcelamento de boletos, já que ele age como intermediário entre você e o banco. Assim, você pode usar qualquer cartão de crédito e pagará as parcelas do boleto ao PicPay, que se acerta com o banco em primeiro lugar.

O PicPay também cobra taxas, sendo:

  • 2,99% de taxa de conveniência sobre o valor total da fatura;
  • 3,49% sobre o valor de cada parcela.

Novamente, pense bem se há vantagem em parcelar um boleto pelo PicPay, por mais que ele aceite qualquer cartão na operação. Dependendo do valor, não vale a pena.

Para parcelar um boleto pelo PicPay, faça o seguinte:

PicPay / boleto parcelado

  1. Abra o PicPay e toque em “Pagar”;
  2. Toque em “Store”, “Pagar Conta”;
  3. Toque em “Usar leitor de código de barras” para ler o código com a câmera, ou em “Digitar código de barras manualmente” para, bem… digita-lo manualmente;
  4. Uma vez que o código for reconhecido, toque no símbolo “1x” ao lado do valor;
  5. Selecione o número de parcelas (variam conforme o valor a ser pago; quanto maior , mais parcelas);
  6. Em “Forma de pagamento”, selecione o cartão de crédito;
  7. Toque em “Pagar”.

E pronto.