Como instalar e jogar Azur Lane (iPhone, Android e PC)

Saiba como instalar Azur Lane no iPhone, Android ou PC contornando restrições de região, já que ainda não chegou no Brasil

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 2 meses
Azur Lane

Azur Lane é um game chinês para celulares popular no exterior que combina elementos de jogos de tiro clássicos (shoot’em ups), RPG e características de gacha games, que estimulam a colecionar itens, armas ou personagens. É protagonizado por navios da Segunda Guerra Mundial (!), caracterizados como garotas (!!).

Como não foi lançado no Brasil, para jogar é preciso apelar a métodos alternativos.

Como instalar Azur Lane no iOS (iPhone ou iPad)

O método mais simples é ter uma Apple ID localizada nos Estados Unidos. A Apple não bloqueia aplicativos por região e não checa o IP no momento da criação de uma conta. Você pode, inclusive, mudar o país de cobrança. Feito isso, a App Store passará a exibir os apps e jogos disponíveis na loja norte-americana, e você poderá baixar Azur Lane.

Como instalar Azur Lane no Android ou PC

Com o Android e o PC (com o BlueStacks), as coisas ficam um pouquinho mais complicadas. Por padrão, o Google determina a região da sua conta no momento da criação, e não permite altera-la, logo, apps de outras regiões ficam inacessíveis.

Criar uma conta americana também exige trabalho extra, como o uso de VPNs para impedir que sua localização verdadeira seja descoberta. No entanto, é possível instalar Azur Lane na sua conta normal, utilizando um app intermediário chamado APKPure.

APKPure / Azur Lane

Funciona como uma loja alternativa para instalar aplicativos de regiões diferentes com os pacotes adicionais, o que nem sempre é possível com um .apk (que é bem menos seguro). Por se tratar de um método externo à Google Play Store, não há garantias. Por outro lado, instalar o jogo no PC com um emulador Android é uma opção mais segura. Como faz uma máquina virtual, limita a comunicação entre software e Windows.

BlueStacks / Azur Lane

No Android

  1. Entre no site do APKPure;
  2. Baixe e abra o arquivo .apk;
  3. O Android vai pedir permissões especiais. Confirme;
  4. Procure por “Azur Lane”;
  5. Toque no app e confirme a instalação;
  6. Instale o arquivo .apk e os pacotes de dados adicionais;
  7. O Google pode pedir para autorizar o APKPure a instalar aplicativos. Confirme.

No PC (Windows)

No BlueStacks, é possível mapear o direcional e os botões para lançamento de ações (artilharia, ataque aéreo e laçamento de torpedos) no teclado e no mouse.

  1. Clique no ícone do teclado;
  2. Clique em Configurações;
  3. O game irá exibir as configurações do HUD;
  4. Clique em Editar, e modifique as teclas;
  5. Para adicionar uma nova tecla não mapeada, clique em Configurações Avançadas;
BlueStacks / Azur Lane
  1. Clique em Ponto de Toque e, depois, em uma ação sem tecla relacionada;
  2. Clique em Salvar.

E pronto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Azur Lane na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados