Como mudar a letra do WhatsApp [trocar a fonte]

Aprenda a como mudar a letra do WhatsApp, e use outra fonte em suas mensagens [ou escreva em negrito, itálico ou texto riscado]

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
geralt / WhatsApp / Pixabay / como salvar áudio do whatsapp no iphone

O WhatsApp permite mudar a letra do texto, para uma segunda fonte incluída no aplicativo de mensagens. Para acessá-la, o usuário precisa apenas utilizar alguns caracteres para informar a ele que você deseja trocar de fonte. O método é o mesmo para escrever texto riscado, em negrito ou em itálico, mas com outros caracteres.

Como mudar a letra do WhatsApp

A segunda fonte do WhatsApp, chamada FixedSys, é um formato bastante antigo, que traz caracteres mais espaçados (na verdade, todos os caracteres possuem uma largura fixa e um mesmo espaçamento). É uma versão mais bonitinha da fonte mais antiga do Windows, que foi a padrão nas versões 1.0 e 2.0, quando ainda se chamava “System”.

Para usa-la, o método é bastante simples:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Abra uma conversa, ou acesse um grupo de mensagens;
  3. No campo de texto, digite a mensagem normalmente, mas com três acentos graves (`) no início e outros três no final.
    Por exemplo, para escrever a frase “Bom dia” com a fonte FixedSys, você deverá digitar ` ` ` Bom dia ` ` ` ;
Android / WhatsApp / como mudar a letra do whatsapp
  1. Envie a mensagem normalmente.

E pronto.

Como escrever em negrito, itálico ou com texto riscado

O método para utilizar a fonte FixedSys no WhatsApp é o mesmo para alterar o texto, para escrever mensagens em negrito, itálico ou em texto riscado.

Vejamos como utilizar cada uma dessas formatações:

  • Negrito: Digite um asterisco (*) no começo e outro no fim da mensagem;
  • Itálico: Digite um sublinhado (_) no começo e outro no fim da mensagem;
  • Texto riscado: Digite um til (~) no começo e outro no fim da mensagem.

E pronto.

Lembre-se que você pode combinar mais de uma formatação, se desejar (negrito e itálico, negrito e riscado, itálico e riscado, negrito, itálico e riscado), mas é preciso seguir as normas de formatação: a ordem dos símbolos no início da mensagem precisa ser a inversa no fim. Por exemplo, para usar negrito e itálico na mesma frase, como “Bom dia”, você deverá digitar *_Bom dia_* ou _*Bom dia*_.

A fonte FixedSys não suporta formatações de nenhum tipo. Você pode até adicionar os caracteres de negrito, itálico e riscado e na ordem certa, mas não surtirão efeito algum.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados