O processo de mudar o nome no Tinder é o mesmo de mudar a sua idade. Se você entrar no Tinder com o Facebook, basta atualizar seu nome (ou idade) no seu perfil do Facebook e a mudança será implementada no Tinder em até 24 horas após a edição.

Porém, se seu nome não for atualizado automaticamente ou se entrar no Tinder com o número de telefone (sem Facebook), você não poderá editar o nome no aplicativo.

freestocks-tinder-unsplash

O Tinder lembra, ainda, que você tem a opção de excluir a sua conta e recomeçar tudo do zero. No entanto, você perderá permanentemente os seus Matches, mensagens e outras informações associadas à sua conta se excluir uma conta criada com o celular.

Como mudar o nome no Tinder

Editando seu nome no perfil do Facebook

Caso tenha entrado no Tinder usando o Facebook, atualize o seu nome no perfil do Facebook. Para mudar seu nome na rede social, você vai precisar seguir algumas regrinhas, tempo de espera e há uma limitação de edições. O processo é automático.

Excluindo uma conta do Tinder e começando novamente

Essa opção é a única para contas criadas com número de telefone (sem Facebook).

Apagar Tinder
  1. Abra o Tinder e toque no ícone do “Perfil” no topo da tela;
  2. Vá até “Configurações”, toque em “Excluir conta”;
  3. Recomece tudo de novo, com seu nome correto;
  4. Abra o Tinder novamente e crie uma nova conta.

Se quiser alterar o seu gênero no Tinder

Após trocar o seu nome, você pode alterar o seu gênero no Tinder.

  1. Toque no ícone do “Perfil” no topo da tela;
  2. Toque no ícone do lápis ou em “Editar informações”;
  3. Role a tela para baixo até “Eu sou”;  
  4. Ao tocar em “Eu sou” e selecionar “Mais” você pode digitar uma palavra que descreve sua identidade de gênero. Você tem a opção de mostrar ou não o gênero.

Relacionados

Escrito por

Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.