Como usar a função de texto falado no TikTok [Voz do Google]

Saiba como usar a função de texto falado no TikTok; esse recurso habilita um narrador com a "voz do Google" em seus vídeos

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 11 meses
TikTok (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)
TikTok (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

O TikTok oferece diversos recursos interessantes para os criadores de conteúdo. Um dos mais conhecidos é o “texto falado“, que narra as frases adicionadas com uma voz que lembra a do Google. Abaixo, vou te mostrar como usar essa função no aplicativo para deixar seus vídeos mais interativos.

Tempo necessário: 5 minutos

O recurso de “voz do Google” é nativo do app. Isso significa que, para ter acesso a ele, você precisa apenas entrar na área de edição do vídeo. Além disso, a função está disponível para todos os usuários — não há restrições por quantidade de seguidores, por exemplo.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como usar a função de texto falado no TikTok:

  1. Abra o app e grave um vídeo:

    Na tela inicial, toque no ícone de “+” e grave um vídeo pressionando a “bolinha” vermelha;Toque no ícone de "+" (Imagem: Reprodução/TikTok)

  2. Entre na área de edição:

    Com o conteúdo gravado, toque no ícone de “✓” no canto inferior direito da tela para acessar a área de edição do app;Toque no ícone de check para prosseguir (Imagem: Reprodução/TikTok)

  3. Insira o texto desejado:

    No menu inferior, toque em “Texto”, digite o que será narrado pela “voz do Google” e depois toque em “Concluído” no canto superior direito — você também pode escolher o tipo de letra e a cor dela;Insira o texto que a "voz do Google" irá falar (Imagem: Reprodução/TikTok)

  4. Habilite o recurso:

    Toque na frase inserida e depois selecione “Texto falado” para ativar o recurso. Caso queira cancelá-lo, toque novamente e depois escolha a opção “Cancelar”.Habilite o "texto falado" para concluir (Imagem: Reprodução/TikTok)

Lembrando que o recurso de “texto falado” pode ser adicionado em diversos textos no mesmo vídeo. Para fazer isso, basta repetir o passo 3 e 4 para inserir outras legendas. A plataforma também permite selecionar a duração tocando nela e depois em “Definir duração”. Assim, é possível criar uma espécie de narrador em todo o vídeo para deixá-lo mais dinâmico.

Pronto, agora você já sabe como usar a função de texto falado no aplicativo do TikTok. Dessa forma, os conteúdos produzidos podem chamar a atenção de mais pessoas e, consequentemente, atrair uma quantidade maior de possíveis seguidores para o seu perfil.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados