O que é e como funciona o Super Like do Tinder

O Super Like do Tinder é a estrela azul na interface do aplicativo, que fica entre o X e o coração; use o recurso para chamar a atenção do crush

Melissa Cruz Cossetti
• Atualizado há 1 ano e 7 meses

O Super Like foi lançado primeiramente na Austrália, em 2015. Como os resultados foram bons, ele ficou disponível em outros países como o Brasil. De acordo com o Tinder, os usuários têm três vezes mais chances de combinar com alguém quando “supercurtem” um perfil e as conversas duram até 70% mais. Continue comigo e veja como funciona essa função.

O Super Like é representado pelo ícone de estrela azul. Ele fica entre à direita do botão ❌ (usado para dizer “não” a um usuário) e à esquerda do coração ❤️ (usado para mostrar interesse).

Como funciona o Super Like

Quando estiver olhando o perfil de alguém e deslizar para cima ou tocar no ícone da estrela azul, você vai informar a essa pessoa que ela se destaca para você entre todas as outras.

Do outro lado, o usuário em quem você deu um Super Like receberá um alerta quando o seu perfil for exibido no feed e ela estiver decidindo se desliza para a direita ou não. Neste momento, serão exibidos um rodapé azul e um ícone de estrela, revelando que você usou o Super Like no perfil dela. E, quando ela deslizar para a direita, após ver o seu Super Like, vocês darão um “match instantâneo”. Isto é, facilita bastante o caminho.

Qual a diferença do Super Like para o Like tradicional?

No Like tradicional, se você curtir um perfil e ele curtir de volta (sem saber do seu interesse prévio), vai dar “match“. Com o Super Like, a pessoa terá de pronto a informação de que você gostou dela e pode pensar (duas vezes) se pretende recusar.

O recurso é gratuito?

Todos os usuários podem enviar um Super Like por dia sem precisar pagar por isso. Os assinantes do Tinder Plus e do Tinder Gold saem na frente e têm direito a cinco Super Likes. A boa notícia é que assinantes podem comprar Super Likes adicionais. As estrelinhas avulsas não têm data de validade e podem ser usadas a qualquer hora.

Relacionados

Escrito por

Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.