Como postar no Instagram pelo PC

Saiba como publicar no Instagram pelo computador sem usar aplicativos de terceiros para isso

Victor Toledo Amanda Machado
Por e
• Atualizado há 11 meses
Publicações no feed do Instagram
Como postar no Instagram pelo PC (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Acessando o Instagram Web pelo navegador é possível postar fotos e vídeos no Feed, a partir de um recurso oficial disponibilizado pela rede social. Veja, a seguir, como postar no Instagram pelo PC.

Tempo necessário: 5 minutos

Pelo computador, você consegue publicar uma única foto ou postar várias fotos no Feed do Instagram, os chamados carrosséis. Para publicar no desktop, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse instagram.com e toque em “+” na lateral esquerda

    Você pode acessar o site da rede social por um navegador no seu PC. Será necessário fazer o login com a sua conta;botão postar no instagram pelo pc

  2. Clique em “Selecionar do computador” para buscar as fotos e vídeos

    Você também arrastar as imagens para a ferramenta de criar publicação;Como postar fotos no Instagram pelo PC

  3. Insira legenda ou outras configurações e clique em “Compartilhar”

    É possível adicionar uma legenda, localização e efeitos, marcar amigos e até definir configurações de acessibilidade. Por fim, clique em “Compartilhar” para concluir o processo de postagem.Configure o post e publique!

É importante ressaltar que apenas contas comerciais podem postar Stories no Instagram pelo PC. O procedimento se dá por meio do Facebook Business Suite.

Existe outra forma de usar o Instagram no PC?

Existe uma versão oficial do Instagram para dispositivos com Windows. Caso você não queira depender do navegador, pode optar por baixar a rede social no seu computador.

Posso postar no Instagram pelo navegador do celular?

Sim, você pode postar fotos pelo browser do celular. Mas não é possível postar vídeos e nem criar carrosséis por esse método.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados