O Galaxy A71 é um dos intermediários mais interessantes da Samsung. Oficializado em dezembro de 2019, este aparelho entrega um bom conjunto de hardware, design chamativo (mesmo sendo de plástico) e câmeras que oferecem resultados satisfatórios.
O A71 chegou ao mercado com tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas com resolução de 2400 x 1080 pixels e vidro com proteção Gorilla Glass 3. Ao contrário de alguns concorrentes, não há uma taxa de atualização de 90 ou 120 Hz, por exemplo, mas pelo menos existe um leitor de digitais óptico e a visualização sob o sol é excelente.
Internamente, a Samsung inseriu o processador Snapdragon 730 octa-core de até 2,2 GHz, aliado a 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Esse conjunto é bem eficiente no dia a dia, sendo capaz de abrir aplicativos rapidamente e de rodar jogos mais pesados com ótima qualidade gráfica.
A traseira do Galaxy A71 abriga quatro câmeras, sendo a principal de 64 MP (f/1,8), a secundária grande-angular de 12 MP (f/2,2) com campo de visão de 123 graus, a terciária macro de 5 MP (f/2,4) e a última de profundidade também de 5 MP (f/2,2). Um pequeno “furo” na tela abriga a câmera de selfies de 32 MP (f/2,2). A câmera principal entrega fotos de boa qualidade, amplo alcance dinâmico, exposição equilibrada e ótima definição.
Para manter o A71 ligado, a Samsung implementou uma bateria de 4.500 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 25W. De maneira geral, esse valor entrega uma boa autonomia e consegue oferecer um dia inteiro de uso para a maioria das pessoas.
O intermediário da gigante sul-coreana ainda vem com entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, NFC para pagamentos com o Samsung Pay e slot para cartão microSD.