Parte da família G7, o Motorola Moto G7 Power é para quem quer um smartphone intermediário básico, mas precisa de muita bateria. O G7 Power chega com bateria de 5.000 mAh, o que é suficiente para pelo menos dois dias fora da tomada. Talvez você também chegue no terceiro dia com carga, mas é melhor ficar com o carregador por perto.
De resto, o G7 Power também é um bom intermediário. Ele tem tela de 6,2 polegadas com resolução de 1520x720 pixels e painel IPS LCD. Aqui, não há câmera tripla: atrás do celular, a Motorola colocou uma câmera de 12 MP e abertura f/2,0, enquanto que na frente o Moto G7 Power chega com uma câmera frontal de 8 megapixels e abertura f/2,2.
No desempenho, o G7 Power oferece o que é esperado de um intermediário: bom desempenho no dia a dia, mas jogos mais pesados não rodam tão bem. O celular chega com processador octa-core Snapdragon 632 de 1,8 GHz e 3 GB de RAM.
O armazenamento do Moto G7 Power tem 32 GB de memória interna, que pode ser expandida para 256 GB por cartão microSD de até 256 GB. Depois, o G7 Power ganhou uma versão de 64 GB de memória e 4 GB de RAM.
Além de ser dual chip, o celular tem suporte a TV digital e canais HD, que funciona bem. Lançado por R$ 1.399, o Moto G7 Power pode ser encontrado por menos de R$ 1 mil no varejo nas cores azul navy e lilás.