ChatGPT é o assunto do momento. E não é para menos: além de gerar textos muito convincentes em segundos, a tecnologia por trás do chatbot da OpenAI pode mudar o jeito como fazemos buscas na internet. Essa parece ser a expectativa da Microsoft, que já anunciou a chegada de recursos do ChatGPT ao seu buscador, o Bing.

Mas é claro que o Google, dono do buscador mais usado no mundo, não está só olhando isso acontecer. A empresa já prepara sua resposta ao ChatGPT. E é nesse contexto de disputas e especulações que se situa o Tecnocast de hoje. A busca como a conhecemos vai mudar radicalmente? E como o modelo de negócios do Google vai ser impactado por essas mudanças? Para embarcar nessas reflexões, dá o play e vem com a gente!

Leia | O certo é “o Google” ou “a Google”?

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Relacionados

Escrito por

Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.