No episódio de hoje vamos falar sobre como as empresas de tecnologia estão focando cada vez mais em serviços. A Microsoft, que antes fazia dinheiro vendendo Windows e Office, hoje fatura muito com serviços de nuvem. E a Apple, que está precisando se reinventar com serviços de pagamento, nuvem e streaming, diante da dificuldade de vender cada vez mais iPhones.

No segundo bloco falamos sobre como anda o mercado de casas conectadas no Brasil e também sobre as assistentes pessoais ouvindo tudo o que a gente fala. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Oferecimento: Cambly

No Cambly dá pra fazer aulas particulares ao vivo, por chamadas em vídeo, 24 horas por dia. Tudo isso com muita flexibilidade. O aluno escolhe a duração da aula, os dias da semana em que vai estudar, a hora que quer estudar e até o professor com quem vai falar. A aula pode ser feita em qualquer lugar, no computador ou no celular. Tem professores para todos os níveis e gostos.

Na busca do Cambly, a gente conseguiu encontrar até professores que falam português, para quem ainda está começando e se mais confiante com uma pessoa que entende o nosso idioma. Quando você encontrar o professor ideal, é só clicar num botão e o Cambly já te conecta rapidinho ou deixa você agendar um horário.

Então pra conhecer mais sobre o Cambly, baixe o aplicativo na App Store ou no Google Play. E quem é ouvinte do Tecnocast ganha a primeira aula de graça! É só usar o código TECNOCAST e começar a aprender inglês em qualquer lugar, a qualquer momento.

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Assistente de Compras do TB


Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Receba mais sobre Microsoft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados