Tecnocast 131 – Guerra dos streamings

A Netflix está ameaçada na guerra dos streamings? Quem vence: empresas de tecnologia, de streaming ou de entretenimento?

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 meses
Tecnocast 131 - Guerra dos streamings

Estamos vivendo uma guerra entre empresas de streaming, de tecnologia e de entretenimento. Há uma década, a Netflix revolucionou nossa maneira de assistir a filmes e séries em qualquer lugar, mas agora seu modelo de negócio está na mira de outras companhias, muitas delas com bastante experiência em produzir conteúdo.

Se antes a Netflix reinava no streaming de filmes e séries, hoje a disputa é forte com o Apple TV+, que está sendo oferecido de graça com milhões de novos iPhones; com o HBO Go, reconhecido por suas grandes produções; com o Amazon Prime Video, que torra dinheiro para crescer em todo o mundo, inclusive no Brasil; e com o Disney+, de propriedade de um ícone que lança sucessos de bilheteria há quase um século.

Quem ganha e quem perde na guerra dos streamings? Dá o play e vem discutir com a gente!

Participantes

Baixe o app do Tecnoblog!

Tecnoblog app

Agora é oficial! Lançamos o aplicativo do Tecnoblog para Android e iPhone! Esta é uma forma mais prática de acompanhar na palma da mão tudo o que fazemos por aqui: as notícias de tecnologia, os reviews detalhados de produtos, os episódios quinzenais do Tecnocast e muito mais.

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Relacionados