Nova TV por assinatura? Netflix, Apple TV+ e Peacock vão se unir

Os três serviços de streaming formam aliança nos Estados Unidos. Pacote com conteúdo digital será oferecido pela operadora Comcast

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 1 semana
Como fui afetada pelo Fear of Missing Out durante a pandemia / Pexels / Foto de cottonbro
Netflix, Apple TV+ e Peacock, streaming da NBC, serão ofertadas em combo de assinatura (Imagem: cottonbro/Pexels)

A Comcast, empresa de mídia e telecom americana, anunciou o lançamento de um combo de assinatura de streaming. Clientes dos serviços da empresa, que também é dona da NBCUniversal, poderão contratar um pacote com Apple TV+, Netflix e Peacock. O combo de streaming lembra alguns planos já ofertados no Brasil por telecom, mas segue a proposta dos próprios donos dos streamings se unindo.

O Peacock é o streaming da NBC, um dos canais de televisão mais tradicional dos Estados Unidos. Assim, olhando por outro ângulo, a Comcast está ofertando o seu serviço em parceria com concorrentes — o que parece muito com a TV a cabo.

Brian Roberts, CEO da Comcast, destacou que a oferta do combo de Apple TV+, Netflix e Peacock será mais barato que assinar os três serviços separadamente. Contudo, ainda não foi anunciado o preço do pacote. O lançamento oficial do plano será ainda neste mês de maio.

Streamings estão redescobrindo a TV a cabo?

Marca do Disney Plus
Clientes da Comcast poderão assinar Disney+, Apple TV+ e Netflix em um único pacote (Ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Recentemente, a Warner Bros Discovery, dona do Max, e a Disney lançaram um combo de assinatura de seus serviços de streaming. Assim como o bundle da Comcast, o serviço será disponibilizado apenas nos Estados Unidos.

Os streamings dessas empresas contam ainda com transmissões ao vivo. Ou seja, você tem séries, filmes e esportes de diferentes “emissoras”, tudo com em uma única assinatura. Parece muito com TV a cabo.

A parceria entre Warner e Disney contará com Max, Disney+ e Hulu, streaming com programas da FX, ABC e outros canais de propriedade do Mickey — mas que não são voltados para o público infanto-juvenil.

Aqui no Brasil, Claro, Tim e Vivo oferecem descontos na assinatura dos streamings. Inclusive o Globoplay é incluído em todos os planos de internet fixa da Claro. Porém, com exceção do próprio Globoplay, que oferta combo com Disney+ e Star+, os outros streamings não possuem bundle de assinaturas de seus serviços. O resultado desses combos nos Estados Unidos será fundamental para levar essas parcerias para outros países.

Com informações: Bloomberg e 9to5Mac

Receba mais sobre Peacock na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados