Tecnocast 204 – Seus dados nas mãos do poder

Josué de Oliveira
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tecnocast 204 – Seus dados nas mãos do poder (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 204 – Seus dados nas mãos do poder (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Abis. Esse é o nome do novo sistema de coleta, armazenamento e análise de dados biométricos da Polícia Federal, divulgado no início de julho, que operará de modo unificado e nacional. O anúncio foi recebido com preocupação por entidades civis de direito em tecnologia, que chamam a atenção para os possíveis riscos à privacidade dos cidadãos ocasionados pelo novo sistema.

Para esclarecer o escopo do Abis e seus aspectos potencialmente perigosos, conversamos com Christian Perrone, coordenador da área de Direito e Tecnologia do ITS Rio. Quer entender o que essa história de biometria e segurança pública tem a ver com VOCÊ? Então dá o play e vem com a gente.

Participantes

Links citados

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados