Dois importantes projetos de lei antitruste avançam no Senado dos Estados Unidos. O principal alvo são as gigantes da tecnologia, que precisariam ajustar suas condutas e mudar padrões estabelecidos há anos. O argumento central por trás da legislação é a competitividade: as Big Techs teriam crescido tanto que impediriam uma real concorrência no mercado.

É desejável que uma intervenção estatal obrigue as empresas a mudar suas políticas? O usuário seria de fato beneficiado por essas leis? E por que Google e Apple resistem tanto a mudanças? Você confere estas e outras discussões no Tecnocast de hoje, onde lidamos com um assunto pra lá de espinhoso. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Relacionados

Escrito por

Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.