Tecnocast Inteligência Artificial

Tecnocast 249 – Inteligências artificiais podem ganhar consciência?

Josué de Oliveira
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A ideia de máquinas conscientes nos fascina há décadas. São muitos filmes, livros e games que trabalham essa temática. Mas e se não for só ficção? E se hoje já existir uma inteligência artificial consciente? Um engenheiro do Google afirma que esse é o caso. E suas alegações provocaram uma nova onda de interesse no tema da IA, suas aplicações e possibilidades.

Tecnocast 249 – Inteligências artificiais podem ganhar consciência? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 249 – Inteligências artificiais podem ganhar consciência? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

No episódio de hoje, recebemos o professor Augusto Baffa, do Departamento de Informática do CTC/PUC-Rio, que desenvolve pesquisas sobre inteligência artificial. Ele compartilha suas opiniões sobre o caso recente do Google, e de quebra dá uma aula sobre como sistemas inteligentes funcionam e a importância da Ética para essa área. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque