Início / Testamos / Gadgets /

Venue Pro, o smartphone da Dell com Windows Phone 7

Por

Além de provocar os jornalistas de tecnologia com o seu tablet Streak, a Dell também aproveitou a coletiva de hoje para mostrar o seu primeiro celular com a plataforma Windows Phone 7, o Venue Pro. Apesar de ter vazado algumas vezes no meio do ano, ele só foi anunciado oficialmente em outubro. O celular passou a ser vendido essa semana nos EUA em parceria com a operadora T-Mobile por US$ 499,00 com contrato.

Se você estava hibernando nos últimos meses, provavelmente não sabe que o Venue Pro é um celular com processador Snapdragon de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, tela WVGA com tecnologia AMOLED de 4,1 polegadas sensível ao toque e com capacidades multi-toque, teclado QWERTY deslizante, câmera frontal VGA e câmera traseira de 5 megapixels. O que mais me impressionou foi a tela, que pareceu ser tão ou mais brilhante do que a do Galaxy S.

Esse é o mesmo aparelho, aliás, que substituirá os celulares BlackBerry de quase 25 mil empregados da Dell. Uma mudança que deve economizar milhões à companhia mas que para a RIM não se trata de nada menos do que um golpe de publicidade.

Apesar de já estar à venda nos EUA, o Dell Venue Pro não tem data de chegada no Brasil. A Dell garante, porém, que assim como o Dell Streak, esse aparelho virá para o mercado brasileiro “em breve”. O quão breve ainda é uma incógnita.