Início » Celular e tablet » Motorola atualiza RAZR HD para Android 4.1

Motorola atualiza RAZR HD para Android 4.1

Por
1 ano e meio atrás

O RAZR HD, primeiro aparelho com 4G lançado no Brasil, começou a receber a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean. Segundo o AndroidPlay, Motorola havia prometido a atualização para o final do ano passado – e ela até começou a aparecer em alguns aparelhos antes do ano acabar. Mas foi apenas essa semana que o update foi expandido para um maior número de usuários, segundo uma fonte do Tecnoblog.

Atualização: chegou!

Atualização: chegou!

Dentre as novidades que o Android 4.1.2 traz estão uma interface levemente modificada, o assistente Google Now e melhorias em diversas funcionalidades como o Mobile Hotspots (que agora funciona em frequência de 5 GHz no aparelho), a câmera (que está mais rápida) e a capacidade de compartilhar fotos e vídeos pelo Android Beam, algo que aparentemente não era possível antes.

Há um tópico no fórum XDA-Developers em que foi relatado que a autonomia de bateria foi degradada um pouco com a atualização. Mas como apenas um usuário brasileiro está relatando o problema, é possível que seja um caso isolado. De qualquer forma, se você atualizou e a bateria não aguenta mais o tranco, avise nos comentários.

A atualização, por enquanto, parece estar disponível para a versão desbloqueada do aparelho. Usuários que compraram o RAZR HD bloqueado pela operadora deverão esperar um pouco mais para receber a atualização – mas não muito, esperamos.

A lista com todos os detalhes sobre a atualização (changelog) e os procedimentos que usuários do RAZR HD devem fazer para obtê-la estão disponíveis nesse link.

  • viniciusghietti

    Sem botoes quadrados :)

  • http://www.about.me/dennisaltermann Dennis A.

    “Android Beam, algo que aparentemente não era possível antes.” – Na 4.0 o Android Bean mandava só links e etc. Na 4.1+ ele começou enviar fotos e etc. Isso é em todos os Androids até onde eu sei :)

    • viniciusghietti

      Se nao me engano envia via bluetooth… Acho que deveria enviar via wifi direct que e mais rapido, mas…

      • http://www.about.me/dennisaltermann Dennis A.

        Até onde eu sei ele envia por NFC mesmo. Ele não liga o Bluetooth para fazer essa operação. Ele não usa o WiFi-Direct porque no WiFi direct tu precisa estar conectado em uma rede wifi para funcionar. Acho que alguns aparelhos (Galaxy S3, Razr HD, etc) tem o WiFi Direct, mas nunca testei em uma rede wifi para ver como ele transfere, apenas pelo NFC mesmo para passar links.

  • Marcelo Arakaki Guimarães

    Legal, mas e o primeiro Razr, quando tem atualização? Ou vamos parar no ICS?

  • http://twitter.com/MasterWebInter YanGM

    E as customizações vão sumindo a cada update…

  • Caiusto

    Motorola atualizando seus smartphones? É, só com a Google mesmo.

  • http://rickbenetti.com Rick

    É usuários de operadoras sofrem, até o momento nada de atualização.

  • http://www.superthost.com.br/ Thiago Sabaia

    Ok, agora atualize o Razr Maxx para o Jelly Bean.

  • Thiago Martins

    E o Razr I, nada? E olha que tinha promessa de atualização para final de ano.

  • Alexandre Cinci

    show! eh a melhor iteracao do Android atualmente..

    off: meu pai se comprou um Razr i, que telefone legal! Ja tinha lido reviews, inclusive o daqui e o telefone é muito show, conforme relatado por todos que tiveram contato com ele!!!

  • João Henrique Carneiro

    Ate agora nada aqui

  • Frederico Amaral

    Nao atualizem ainda. Atualizei ontem e A BATERIA TÁ DURANDO MENOS! Todo mundo que atualizou ta reclamando disso. Contudo, pra quem estava tendo problemas com o gps, como eu, parece que a atualizaçāo resolveu isso.

    • Tiago Guimaraes Dos Reis

      Atualizei o meu e realmente percebi uma grande diferença na autonomia da bateria. Posso arriscar a dizer que ela ficou até 30% menos eficiente.

  • Rodrigo RC

    Bom pessoal, vou dar uma ajuda para quem tem um celular comprado em operadores e não conseguiu atualizar ainda….

    Eu acho um absurdo isso, pois peguei o cel pela tim, porém para não ficar com fidelização paguei o preço cheio do aparelho, então teria DIREITO a receber a atualização.

    Já que a MOTOLIXO resolveu apelar vamos apelar tbm. BOM, é facil. BASTA instalar uma rom STOCK SEM OPERADORA via RDS LITE (procure isso no google) é muito facil.

    Depois de instalar a rom sem apelos de operadoras, vc pode ir em atualizar o tel que receberá a nova versão 4.1.2 Jelly Bean.

    Bom, agora vem a segunda parte: Seu cel NAO VAI PODER SER ROOTEADO VA NOVA VERSÃO. A NÃO SER QUE:

    Sigam os passos desse tuto bacana!! Está mais pro meio da pagina. http://www.portalandroidbrasil.com.br/index.php?/topic/2335-tutorial-root-no-razr-hd/page__st__20

    ATENÇÃO SE FIZER A ATUALIZAÇÃO ANTES DE SEGUIR O TUTORIAL E DEPOIS QUISEREM ROOTEAR O APARELHO, VÃO TER QUE FAZER O DOWNGRADE PARA A 4.0.4 E FAZER TUDO DE NOVO.

    Ahhh realmente a bateria está drenando muito mais rápido!

    • Bruno Sastre

      Rodrigo, eu gostaria muito de fazer, mas pro meo azar, eles tem travado o bootloader, e mais, só destravam mediante um cadastro no site da motoEnrola, onde eles te mandam concordar com o fim da garantia. Certo de que já fiz isso nos razrs anteriores, (Xt910 e MAXX) fui na fé fazer no meu HD, mas mesmo de acordo com o fim da garantia, não liberaram o desbloqueio do meu bootloader, assim não consigo colocar em fastboot, e por isso, nda de RSD. Chora neném..

  • Frederico Amaral

    Atualizei para o jelly bean meu Razr HD. Meu celular é retail (sem aplicativos pré instalados de operadoras). Nunca fiz root (nem sei fazer). Estava QUASE perfeito, já que o problema que eu vinha tendo com o gps no ICS foi totalmente corrigido. No entanto, notei um consumo consideravelmente maior da bateria. Ouvi dizer que poderia ser o google now, e o desabilitei. Contudo, por cautela, resolvi também restaurar o celular para as configurações de fábrica (pelo modo tradicional sugerido pela própria motorola – Privacidade – restaurar dados de fábrica…). Me ferrei. O aparelho não ligava mais. Ficava o robozinho verde, aparecia o símbolo da Motorola, voltava pro Robozinho verde…à noite inteira. Consegui ligá-lo apertando as duas teclas de volume + tecla power simultaneamente. Depois que o celular ligou, voltei a desligá-lo, pra checar se não ia dar o mesmo pau. Não deu outra: o aparelho não ligava mais. Tive que fazer o mesmo procedimento de apertar as 3 teclas. Agora, não posso desligar/reiniciar meu celular nunca mais. Ele dá esse problema, e apaga tudo, como se eu estivesse sempre fazendo uma restauração de fábrica. Não vou levar na assistência e ficar um mês sem celular. Soube de outras pessoas que restauraram a configuração após a atualização, e deu esse pau. A Motorola devia disponibilizar outra atualização para corrigir isso!

    • Natália Proença

      Ouvi falar disso em review de outro site e até em vídeos do youtube.
      Isso é um absurdo! Estou pensando seriamente em desistir de comprá-lo por esse fato, foi não é por erro seu, mas é um erro imprevisível e até então sem solução. Muito triste!
      Alguém tem mais informações sobre isso?

    • Alisson Almeida

      Amigo, tive o mesmo problema que você, vou levar o celular amanhã para Assistência Técnica, um absurdo, só estou a dois meses com o celular, ele é ótimo se não fosse isso!!

  • Bruno Sastre

    Cara, sinceramente, que inveja. Meu Razr HD ainda tá com a 4.0.4 e a Motorola informa que o status no sistema é atualizado para meu IMEI. Vc não tem idéia de como eu gostaria de estar recebendo essa mensagem. Quando li no blog até me emocionei… Desde 12/2012 esperando, e o dead line era pra ser 03/2012. Cara, não tenho palavras para expressar meu descontentamento..

  • Biazotto Leonardo

    Atualização e feita e demora muito muito muito muito para instalação. demora muito não é mentira. vcs vão ver

  • Jonathan Santos

    Bateria Não Dura!!!..
    Muito Bom, Mas a bateria deixa muito a desejar!!

    • Tiago Guimaraes Dos Reis

      Atualizei o meu e realmente percebi uma grande diferença na autonomia da bateria. Posso arriscar a dizer que ela ficou até 30% menos eficiente.

  • anderson.rsa

    Atualizei ontem e A BATERIA DURANDO BEM MENOS, ficou muito ruim. Aparentemeno o SO ficou legal mas a bateria deixou muito a desejar.

  • Aline Huber

    A atualização acabou com a bateria, MUITO RUIM!!!!!

  • Enrique Robledo

    Cara a bateria dura 50% menos depois da atualização, na hora do almoço já tenho que botar ele para carregar, quando antes pelo menos chegava ate o final da tarde.

  • arle.victor

    Recebi a atualizaçao via OTA ontem (98.50.20004.XT925.Vivo.en.BR). Hoje, com 3G+ ligado o dia todo, durou 10 horas e pouco. Umas 3 horas de tela ligada com brilho em 30% e so. Nesse topico um usuario relata um uso parecido com o meu, so que com 4G ligado ao inves de 3G+ e brilho em 40%. Também Jelly Bean. Nao vi grande melhoria de performance, na verdade, algumas coisas até pioraram.

  • arle.victor
  • Leo Rezende

    Eu tenho o Razr i e a bateria que suportava bem 3 dias hoje mal aguenta 1 dia e meio. :/

  • Tiago Guimaraes Dos Reis

    O meu foi atualizado e realmente a bateria ficou ao menos 40% menos eficiente. Gostaria até de voltar atrás se possível, pois não havia problemas com a versão anterior e uma das coisas que muito me agradavam era a duração da bateria.

  • vitorbizinoto

    Atualizei meu Razr i para o Jelly bean e está comendo a bateria muito rápido. Já li sobre desinstalar Viber, Google Now, etc, mas nada adiantou. Alguem tem alguma dica?

    Queria voltar para versão anterior pois tb nao tinha problema.

    Abs

  • Jean Carlos

    Comprei meu RAZR HD por operadora e até agora nada !. Mas com tanta gente reclamando da bateria e poucas melhoras, já não sei se vale a pena atualizar o ICS para o Jelly Bean.

  • Carol Dias

    Alem das reclamações de menor duração da bateria, que creio alcançar 40% menor durabilidade, que já eh de praxe. Posso reclamar da péssima idéia de alteraçao de cores da lista de contatos, atual pessoas. O layout do aparelho consiste, nele inteiro, de fundo preto. Com a atualização, o fundo da lista de pessoas passou a ser branco. Eh pouca coisa, mas com certeza me irrita. O google now ainda estou tentando entender sua real funcionalidade, alem de supérfluo.
    Minha atualização aconteceu ontem, e desde então tenho recebido a mensagem: o drive parou.
    Espero uma atualizaçao que corrija logo esses problemas. Ou que nos permitam desfazer essa atualização! Está beirando o impossível manter um smartphone conectado a tomada, e levar o carregador na bolsa, mendingando tomadas durante o dia. =/

  • Carol Dias

    Alem das reclamações de menor duração da bateria, que creio alcançar 40% menor durabilidade, que já eh de praxe. Posso reclamar da péssima idéia de alteraçao de cores da lista de contatos, atual pessoas. O layout do aparelho consiste, nele inteiro, de fundo preto. Com a atualização, o fundo da lista de pessoas passou a ser branco. Eh pouca coisa, mas com certeza me irrita. O google now ainda estou tentando entender sua real funcionalidade, alem de supérfluo.
    Minha atualização aconteceu ontem, e desde então tenho recebido a mensagem: o drive parou. Tem tb as opçoes de copiar e colar que sumiram!!!!

  • Marcos Poffo

    Depois da Aualizacão meu celular não prestou mais. A bateria esta drenando muuuuito. E outra.. não consigo mais usar o parelho. Por que o sinal fica caindo a todo momento e demora mais de minutos para voltar. Isto a todo momento. Tentei restaurar para o original e o sinal continua caindo.

    Alguém me ensina a fazer o downgrade deste android para o Velho? tem algum tutorial? obrigado

    • arle.victor

      O meu sinal tambem te caido bastante e as vezes preciso religar o aparelho pra restabelecer o sinal. Fora isso, tem esquentado muito rapido, mesmo com pouco uso, coisa que nao acontecia no ICS.

  • fabio.noffs

    estou com os mesmos problemas de bateria e sinal depois da atualização. Alguém sabe de alguma solução?

  • Rodrigo Battiston

    O que mais atrapalha é a perda do sinal, o que só resolve religando o aparelho. Como faço para voltar para a ICS?

  • dantonie.b

    atualizei meu Razr HD 925 para o Jelly bean.. nao houve problemas com a bateira..!! porem ta dando muitos problemas com aplicativos..!! do nada aparece mensagens de “O drive parou” .. ¬¬
    ao enviar mensagens o drive para!!
    ao entrar no face o Drive para!!
    aah h e esta muito mais lento o aparelho..!!

    • http://motorolarazrbr.blogspot.com Alax Ricard

      Mais qual é a versão da sua ROM amigo é a 9.8.2Q-50 ou á 9.8.2Q-8?

  • Helvio Fernando

    Bateria durando menos e sinal 3G indo e voltando… lamentável.

    Alguém tem link de uma boa rom para ele?

  • Alexsander Parreiras

    Tb atualizei o meu RAZR HD p a nova versão do Android 4.1.2. Até q melhorou em alguns aspectos. Mas o aparelho perdeu sua agilidade e muito. Algumas travadas q nao haviam antes. Os diálogos de mensagem estão informando horarios errados, apenas das pessoas que me enviam, a minha hr fica normal.
    Estou insatisfeito e fazendo pesquisas a procura de solução. Caso não encontre, levarei o aparelho na assistência p q retornem c a antiga versão. Lamentável.

  • lucasrodriguescorrea

    Vocês me recomendariam atualizar o meu Razr HD? Como todos que conhecem a Motorola saberão o meu medo…

  • jdrpires

    Depois da atualização a bateria degraou um pouco seu uso!!! Mas acredito que algumas funcionadades compensaram essa perda!!!

  • Eduardo Sergio

    Minha bateria dura menos de 4 horas por favor me ajudem *-

  • fabricio.jlle

    Fiz atualização automática para o Android 4.1.2 no RAZR HD, ficou uma droga….
    primeiro ocorreu erro ao atender uma ligação, pois tenho que ligar o viva voz para funcionar….e quando falo no modo normal(sem o viva voz), o volume fica baixo, bem além do normal…

    Gostaria de saber como faço para re-instalar o android, já fiz algumas tentativas, mas o sistema diz que a atualização que tenho no telefone é a última versão…???

    • rcoval

      Na minha humilde opinião, a única coisa boa que vi até agora nessa atualização foi poder instalar o GoogleNow. Pra conversar pelo celular eu tenho que primeiro atender a ligação e ativar o viva voz (desativo em seguida se eu quiser), pois senão ninguém me escuta. Sem falar que o consumo da bateria ficou ainda maior, pois antes eu ficava o dia inteiro usando o celular e só colocava pra carregar quando eu ia dormir. Agora no meio da tarde eu tenho que dar uma carga senão não consigo chegar em casa com ele funcionando.Ontem eu fiz um teste desabilitando toda a rede de dados e wi-fi do celular, mas mesmo assim eu percebi que a carga da bateria está acabando mais rápido do que quando estava com a versão anterior do Android.

  • http://motorolarazrbr.blogspot.com Alax Ricard

    Mais quem tem o RAZR HD com o bootloader bloqueado pode fazer a atualização para rom Retail via RSD amigo quem pode me responder?

  • Morpheu Morpheu

    Meu motorola hd começou com problema (aceso restrito alterado) fiz varias ligaçoes para a motorola e assistencia tecnica,comprei um iphone4 e nunca mais compro um motorola e jamais vou recomendar

  • Eduardo Wilson

    Ola, eu possuo um Razr HD e atualmente nao consigo acessar a página de atualização, quando clico, ele aparece, tentando se conectar com o servidor de atualização, mas nunca se conecta.
    Alguem pode me ajudar?
    Grato

    • rcoval

      Já tentou fazer isso conectado em uma rede wi-fi? De repente pode ser um problema de conexão da sua rede de dados.

  • Samila de Alencar

    Bom dia!
    Alguem sabe como voltar ao sistema antes da atualização??????????????????? Após a atualização, o HDMI não funcionou mais, e o menu de definições sumiu

  • Simone Costa

    Não devia ter atualizado o meu motorola. A bateria não aguenta mais nem 12h. Alguém tem uma sugestão de como proceder?

  • felipecvbr

    Comprei o meu em dezembro de 2013 e está funcionando perfeitamente!

  • jonas.primeiro

    Meu iphone é Motorola Xt910 e foi adquirido em setembro/2012. Nunca apresentou problema até cerca de 10 dias, mais ou menos, passou a travar com muita frequência, inclusiva no atendimento de chamada; ao mesmo tempo a bateria que durava até 4/5 dias, é descarregada em até 16h de uso apenas com chamada e leitura de jornais. A versão do Android está atualizada para 4.1.2. Aplicativos, câmera, rede wifi, tudo tem funcionado sem apresentar problema algum. São quase dois anos de uso sem nenhuma ocorrência – e agora vem essa onda de travamentos frequentes e consumo exarcebado de bateria, provavelmente. decorrentes de ‘bug’ nessa nova versão do Android. É super desagradável ter que ‘ressetar’ tantas vezes, e às vezes, vezes seguidas. É lamentável que tenham inserido problema num sistema que vinha funcionando tão bem. Inovar dessa maneira é muito triste. Talvez fosse o caso de a equipe responsável rever o código para regularizar o problema. A marca Motorola está perdendo com isso.

  • Sandra Márcia Habitante

    No meu aconteceu a mesma coisa. Fiz a atualização e a bateria acaba super rápido. Dura umas 12 horas e esquenta muito. Não gostei do motorola.

  • zacsilva10

    Maldita hora que fiz essa atualização, o 3G parou de funcionar!
    Alguma solução?

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha