Início » Software e apps » Mandic Magic é um aplicativo para iOS que ajuda você a encontrar senhas de redes Wi-Fi

Mandic Magic é um aplicativo para iOS que ajuda você a encontrar senhas de redes Wi-Fi

Por
1 ano atrás

Quem nunca esteve naquela situação de estar na rua e a conexão 3G não funcionar como deveria? Pensando nesse problema, Aleksandar Mandić, um dos empresários pioneiros da internet no Brasil (e, para mim, um grande ídolo) desenvolveu um aplicativo chamado Mandic Magic, que nada mais é do que uma “rede social” de troca de senhas de estabelecimentos com Wi-Fi.

A ideia é tão simples quanto genial. Após fazer um cadastro, você passa a ter acesso a um mapa que mostra todos os estabelecimentos à sua volta, juntamente com as senhas das redes Wi-Fi correspondentes. As senhas são reveladas pelos usuários do próprio aplicativo – você pode enriquecer o banco de senhas e adicionar as combinações dos estabelecimentos que você conhece. Também é possível criar sua própria lista de locais favoritos.

Para incentivar a participação do usuário, há um ranking que mostra quem disponibilizou mais senhas. Atualmente, o ranking é pequeno, mas, como se vê na imagem acima, em São Paulo já dá pra encontrar muitos pontos que tornam possível aquele acesso maroto ao Twitter.

O aplicativo ainda está na primeira versão e existe há menos de um mês, portanto ainda tem pequenas falhas, como a dificuldade de usar a busca do mapa, o zoom que não pode ser mais abrangente e a base de senhas ainda ser baixa. Esses problemas devem ser resolvidos com uma base de usuários maior.

Aos interessados, o aplicativo é gratuito e infelizmente só está disponível para os donos de iPhone. Mandic Magic pode ser encontranda na App Store.

  • Paulo R. Loffredo

    Mas isso não seria ilegal? O.o

    • Isaac Linsenbrother

      Não, é uma rede social de trocas de senha, tipo, seria a mesma coisa que vc estar no Mc Donalds e pedir a senha, não sera necessario porque vc tera ela no aplicativo.

  • André

    Já existe um app desse tipo na Google Play que faz o mesmo, se chama FreeZone.

  • ✞ Renan Martins

    Na verdade, Paulo, o app funciona assim: se eu sei a senha do wi-fi la do McDonalds, eu salvo no banco de dados do app. Daí, outra pessoa pega essa senha que eu postei e eu posso procurar as senhas que cada um publicou. Pelo que entendi, é assim. Não sei vai contra as leis, ja que, quem postou a senha, sabia a tal e tem o ‘direito’ de compartilhar (ou não!)

    • Kantaro

      Nem é questão de ser contra lei, mas sim de ser imoral. Se o wi-fi tem senha é justamente porque o dono não quer compartilhá-la livremente.

      • http://sinapseslivres.com.br Guilherme Macedo C.

        Pois é, a ideia da senha é pra que só quem frequente o estabelecimento tenha acesso.
        O negócio agora é implementar um sistema de registro, como alguns lugares fazem. O problema vai ser o custo.

        • Anderson Luiz Mendes Matos

          Custo? Que custo? Esse tipo de registro é trivial.
          Só se a empresa contratar um técnico malandro.

  • Leonardo Ítalo

    Gente… esse app é para ambientes públicos como bares, restaurantes, clinicas entre outros que oferecem wi-fi para seus clientes e usuários. O que o Mandic fez foi simplesmente evitar que você se levante de onde está para pedir a senha a algum funcionário do local, é só abrir o app e ser feliz =D

    Agora, se as pessoas compartilharem senhas de locais privados… a bronca é de quem compartilhou.

  • Raphael Rios Chaia

    Se o app se limitar a cadastrar e listar senhas que devem ser liberadas pelos estabelecimentos livremente… Problema nenhum.

    Agora, se trouxer senhas pessoais, cujo acesso é restrito ao dono… Aí sim temos conduta ilegal.

  • Fernando Rodrigues de Sousa

    adorei, evita o incomodo de pedir aos funcionarios a senha da rede, que via de regra eles nao sabem…

    agora se uma pessoa coloca a propria senha, ou terceiro sem a anuencia do particular de uma rede nao privada, ela assume o risco, alias, basta ler as regras do programa, bem explicitas ao iniciar…

  • EFG

    E se eu quisesse disponibilizar minha senha nesse aplicativo, teria problema? (tudo bem que nunca se sabe quando uma rede wifi na verdade é um snifer ou legitima)

  • Anderson Luiz Mendes Matos

    Pessoal, o app não quebra senhas. Não tem nada de ilegal nele #PeloAmorDeDeus.
    Crime é invadir uma WiFi (que nem é tão difícil assim) e divulgar a senha.
    Crime maior ainda é criar uma WiFi visível, com senha fácil e que nunca é atualizada.

    • Trillo da Silva

      Conseguiu? quero saber

  • cassijobster

    não funciona, só fica em modo offline…. uma porcaria seu tutorial não diz nada além do obvio, Pô Mandic…conheço vc desde o bbs….não falhe agora, né? rss

  • douglasfraudex

    Como adicionar um novo ponto de rede wi-fi no mandic:\\\

    • Trillo da Silva

      Conseguiu? quero saber

  • Trillo da Silva

    Douglas! boa! Também quero saber. Tenho vários pontos grátis na rua (gratis mesmo, aqui no Rio tem varios) mas não posso colocar pontos novos, só alterar a senha de que ja existem! alguém pode me ajudar? =D

  • Trillo da Silva

    Douglas! boa! Também quero saber. Tenho vários pontos grátis na rua (gratis mesmo, aqui no Rio tem varios) mas não posso colocar pontos novos, só alterar a senha de que ja existem! alguém pode me ajudar? =D

    PS: Ele já é disponivel para Android.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha