Ir para o conteúdo.

Início » Nacional » iPad Mini pode ser produzido no Brasil, segundo novo certificado

Em novembro do ano passado a Anatel homologou a venda do iPad mini no país. Isso deu permissão para a Apple vender seu tablet sem problemas por aqui. Mas, por algum motivo, as vendas nunca começaram, obrigando quem queria um iPad Mini a comprar de importadoras ou lá fora. Agora, em novo certificado de homologação publicado na semana passada, descobrimos o potencial motivo da espera: o mais novo modelo de tablet da Apple poderá ser fabricado no país.

iPad Mini: made in Brazil.

iPad Mini: made in Brazil.

O novo certificado, disponível para visualização no site da Anatel e feito exclusivamente para incluir uma unidade fabril, lista especificamente a fábrica da Foxconn na cidade de Jundiaí como unidade que poderá montar o irmão menor do iPad de 9 polegadas. Com isso, a empresa pode contar, potencialmente, com as desonerações de impostos aplicadas pelo governo para gadgets que são montados no país – algo que deve influenciar no preço final do produto.

Curiosamente, o novo certificado contempla apenas o iPad Mini com 3G e WiFi, o modelo A1454. O modelo com WiFi apenas, A1432, tem um certificado que lista apenas a unidade da Foxconn na China como unidade fabril, ou seja, ele será importado. E considerando que eles são modelos mais baratos, faz mais sentido para a Apple importar os tablets do que montá-los aqui.

Embora a Apple Brasil não tenha admitido publicamente, a empresa já vende por aqui pelo menos dois modelos de iPhone e dois modelos de iPads montados no Brasil, ambos com “Indústria Brasileira” na parte de trás. Com o novo certificado emitido, o iPad Mini pode ser o próximo a figurar nessa lista. E isso também indica que ele pode estar chegando nas lojas em breve. Talvez até antes do seu principal rival com Android.

14 Comentários (Deixe o seu!)

  • Augusto Soares
    12c

    “Embora a Apple não tenha admitido publicamente, a empresa já vende por aqui pelo menos dois modelos de iPhone e dois modelos de iPads montados no Brasil. ”
    Cara, vem escrito ‘indústria brasileira’ atrás do iPhone. é preciso admitir publicamente???rs

    • Acho wue eles quis dizer que a Apple não da muito destaque pra isso!

    • twi_51767202
      1c

      Claro. Ou contrário, seria a tal da propaganda enganosa.

    • Rafael Silva
      1505c

      Enquanto uma empresa não confirmar uma coisa, por meio de sua assessoria de imprensa ou um dos seus executivos, qualquer coisa é ‘não admitir publicamente’.

  • YanGM
    1c

    Vai refletir no preço igualzinho o iPhone, não perai…

  • Artur Benchimol
    1c

    Eu achei que iria sair no comecinho do ano, tipo janeiro, ou no final de 2012. Comprei um Xoom 2 ME, é um bom tablet, mas que já usou iOS em um tablet… tomara que o preço também seja mini, ainda mais que estão barateando alguns produtos por causa de lançamentos ou pelo menos possiveis lançamentos.

  • ” potencialmente, com as desonerações de impostos aplicadas pelo governo para gadgets”

    Rá, vivemos um eterno 1º de abril.

    • Vitor
      365c

      Para de palhaçada. Será que nunca passou pela sua cabeça que as lojas/fabricantes vendem caro? NEM TUDO É CULPA DO GOVERNO. Cresce!

      • Kessler
        1724c

        99% de culpa é do governo. Além dos impostos absurdos, ele desincentiva a concorrência.
        Não, os vendedores não são bonzinhos e baixam o preço por conta própria, mas com a devida concorrência eles são OBRIGADOS a isso.

        Defender o governo brasileiro beira a Síndrome de Estocolmo.

  • Alexandre Berbe
    1c

    A única pergunta importante que fica é: quando vamos ter a oportunidade de comprar um iPad Mini aqui no Brasil?

    • Raphael Rios Chaia
      228c

      Provavelmente depois que a próxima geração for anunciada, hahahaha

  • JJ
    1c

    A garantia sendo global, vale comprar até importado, já que o nacional geralmente sai sempre mais caro.

  • mlhz
    60c

    qual será o valor? abaixo de 1.000 reais? se vier vai explodir de vender…se ficar na casa de 1200 / 1300 vai vender razoável.

  • Impressão minha ou é pra ganhar subsídio?

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.