Uma das mais prestigiadas plataformas de ensino à distância do mundo acaba de chegar ao universo do Android: sem alarde, o app oficial do Coursera foi disponibilizado oficialmente na última sexta-feira e roda em praticamente qualquer smartphone ou tablet que execute a versão 4.0 ou superior do sistema operacional.

Com o aplicativo, o usuário pode acessar pelo menos boa parte dos cursos de nível universitários oferecidos atualmente pela plataforma, assim como se inscrever em aulas que serão liberadas em breve. Todas são gratuitas e fornecidas por mais de 100 renomadas instituições de ensino de várias partes do mundo, com destaque para universidades norte-americanas.

App do Coursera para Android

O Coursera estima ter mais de 600 cursos atualmente, alguns inclusive legendados em português. O app, no entanto, ainda não exibe legendas (pelo menos não exibiu nos testes feitos para o post), o que significa que, nele, os cursos já traduzidos terão que ser acessados no idioma original. Entre eles há matérias desenvolvidas em línguas como espanhol, francês e russo, vale destacar.

A questão do idioma, no entanto, não parece ser um grande problema: dados divulgados pelo Coursera no último trimestre de 2013 mostram que, mesmo quando não havia qualquer curso em português, usuários brasileiros já estavam entre os mais ativos da plataforma.

Com o aplicativo, o estudante consegue se inscrever em cursos novos, baixar vídeos de aulas para visualizá-los de maneira off-line, acessar o conteúdo em andamento ou mesmo verificar matérias já concluídas. Tudo muito básico, portanto, mas suficientemente funcional.

O Coursera para Android já pode ser baixado no Google Play. Se você é usuário de iOS, saiba que este sistema já conta com um app oficial similar desde o final de 2013.

Com informações: VentureBeat

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados