O que é Facebook Ads?

Os Ads ficam dentro do próprio Facebook, quase sempre integrados ao feed da rede social. Você também pode anunciar

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 10 meses
Facebook Ads (Imagem: Divulgação/Facebook)
Facebook Ads (Imagem: Divulgação/Facebook)

Seja qual for o tamanho da sua empresa, o Facebook Ads pode ser um bom aliado para quem quer começar a anunciar na internet. Ele é uma ferramenta de mídia paga que permite diferentes formatos de anúncios e segmentação. O valor do orçamento é definido pelo próprio usuário — é possível impor um limite de gastos ou pagar por resultados obtidos.

O que é Facebook Ads?

O Facebook Ads, ou Facebook Advertising, é a plataforma de mídia paga do Facebook. Usuários da rede podem criar vários tipos de anúncio por lá, inclusive mais de um em simultâneo. Tudo é feito dentro do próprio FB.

O sistema permite que você determine o público-alvo do ad — as segmentações são diversas, desde filtros mais simples, como idade e gênero, até outros mais avançados, como curtir uma determinada página na rede social.

Quer começar a anunciar? Nosso tutorial sobre como anunciar no Facebook Ads pode te ajudar.

Tipos de anúncio no Facebook Ads

Existem variados tipos de anúncio. Na hora de escolher, o ideal é pensar em qual é o seu objetivo com aquele post — mais curtidas na página, mais pessoas conhecendo o produto, mais vendas… — e, assim, selecionar o formato que mais faz sentido para isso.

Os seguintes formatos estão disponíveis:

  • Imagem estática: Recomendado usar imagens do seu produto ou marca;
  • Vídeo: Adicionar movimento aos seus anúncios pode destacá-los ainda mais no Feed de Notícias;
  • Carrossel: Anúncios em carrossel permitem mostrar até dez imagens ou vídeos em um mesmo post, cada um com o próprio link;
  • Experiência instantânea: Experiência em tela cheia que é aberta depois que alguém toca em seu anúncio em um dispositivo móvel. Crie uma Experiência Instantânea para destacar visualmente sua marca, produtos ou serviços;
  • Coleção: O formato Coleção apresenta vários produtos e é aberto como Experiência Instantânea quando alguém interage com ele. Seus clientes podem descobrir, navegar e comprar produtos usando o telefone de uma maneira visual e imersiva.

Valores

Não é preciso ser uma grande empresa para anunciar no Ads. O orçamento varia, já que o preço final depende muito do tipo de conteúdo que você deseja promover e quais pessoas deseja atingir.

Você pode, por exemplo, definir um limite de gastos. O Facebook vai calcular quantas vezes aquele anúncio poderá ser exibido com a quantidade X de dinheiro que você deseja investir. Dessa forma, é possível começar a promover posts mesmo sem gastar valores tão altos.

Onde os Facebook Ads aparecem?

Anúncios podem aparecer no Feed de Notícias do desktop ou de dispositivos móveis e na coluna da direita do Facebook no desktop.

Alguns deles são muito parecidos com publicações normais da rede social, mas eles sempre há um alerta de “Patrocinado” no post.

Com informações: Facebook.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Publicidade em redes sociais na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados