Seguindo o cronograma de lançamentos do Ubuntu 12.04, foi liberada a versão Beta 2 do Ubuntu 12.04 LTS, também conhecida como Precise Pangolim. E o que temos de novo? Como esta versão é a última de testes antes da final, há poucas novidades. Vários bugs foram resolvidos e já temos várias confirmações de como ficará a versão final.

De interessante, podemos destacar o Unity 5.8, com diversas melhorias na navegabilidade e suporte melhorado a ambientes com vários monitores. Agora é possível, por exemplo, escolher se você prefere exibir o lançador de aplicativos apenas no monitor principal ou em todos eles.


(Vídeo do YouTube)

O Centro de Programas do Ubuntu também ganhou melhorias: agora quando você instala um programa ele é automaticamente adicionado ao lançador do Unity. O famigerado HUD ganhou uma nova animação padrão, e agora ele respeita as configurações do lançador (coisas como ocultação automática, por exemplo) e também o tamanho do ícone que você definiu. Além disso, o HUD também está disponível para o Unity 2D, para você que quer usar esse novo sistema de menus mas não tem máquina para rodar um ambiente 3D completo.

O download do Ubuntu 12.04 LTS Beta 2 pode ser feito direto do site da Canonical. E, se você nunca ouviu nossos avisos de que versões de teste não devem ser instaladas em ambientes de produção, também pode atualizar o Ubuntu 11.10 para a versão de testes apertando Alt+F2 e digitando “update-manager -d“. Como sempre, não nos responsabilizamos por quaisquer explosões que isso venha a causar.

Com Informações: OMG! Ubuntu

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Relacionados