Curiosidades

Posts publicados a título de curiosidade.

glass

Em quanto tempo as moedas digitais se tornarão populares? E as conexões 5G? E gadgets como o Google Glass e aqueles que têm sensores biométricos, ou o uso do grafeno, ou interfaces de comunicação entre cérebros e o biohack?

Uma entidade do governo canadense, a Policy Horizons Canada, fez uma previsão de quando as principais novas tecnologias de diferentes áreas (agricultura, neurologia, nanotecnologia, saúde, comunicação e energia) começarão a ser financeiramente viáveis (ou seja, poderão ficar populares). Para isso, eles consultaram especialistas de cada área e falaram com o futurólogo Michell Zappa. O resultado, um estudo chamado MetaScan 3: Emerging Technologies, foi transformado num infográfico para que seja mais fácil visualizar.

Leia mais

thumb_ Fotografo em Sochi

Duas mil fotos por dia de evento. Um batalhão de fotógrafos acompanhando cada movimento dos atletas. Correria sem fim para manter os servidores ao redor do mundo atualizados com as melhores imagens. Essa é a vida de quem trabalha em agências como a Associated Press (AP) e a Getty Images durante a cobertura dos Jogos de Inverno em Sochi, na Rússia. O trabalho envolve muita tecnologia, por mais que não pareça. Leia mais

compras

A Philips trabalha com lâmpadas inteligentes já faz um bom tempo e tem planos bem curiosos para conectar cada vez mais a iluminação – muito mais do que controlar as cores e intensidades pelo smartphone. O mais novo deles te ajuda na hora de fazer compras em um supermercado, demarcando o caminho a ser feito e informando ofertas próximas.

Leia mais

nest_thumb

A Nestor, uma empresa que vende sistemas de automação de tráfego para governos locais dos Estados Unidos e Canadá, teve suas ações valorizadas em 1.900% em apenas um dia. Impressionante, certo? Só que toda essa alta não tem nenhuma ligação com algum contrato milionário ou as altíssimas expectativas para o mercado de automação de tráfego (?): na verdade, investidores desatentos simplesmente confundiram a empresa com a Nest, comprada pelo Google por US$ 3,2 bilhões.

Leia mais

thumb_ Google Lobby

Larry Page, o co-fundador e atual CEO do Google, não para de inventar. A mais recente novidade tem a ver com o transporte diário dos funcionários para o escritório do gigante da internet no município de Redwood, ali pertinho de São Francisco. Além dos polêmicos ônibus particulares, agora o Google também oferece um catamarã pra levar os empregados de lá pra cá. O flagrante foi feito por uma afiliada da rede CBS. Leia mais

thumb-pirata-pirate-bay

GoogleTwitter e YouTube já publicaram retrospectivas dos fatos mais importantes do ano com base nas informações que possuem dos usuários. Os indexadores de torrents recebem milhões de consultas diariamente. O que aconteceu de mais importante no ano do ponto de vista do torrent, então? O TorrentFreak conseguiu uma lista do KickassTorrents com os 50 termos mais procurados pelos usuários em 2013.

Leia mais

sutia microsofto

Com a histórica luta feminina por direitos igualitários, mulheres ao redor do mundo conseguiram oportunidades para trabalhar, frequentar escolas, dirigir carros e famílias, debater política, entre outras coisas que acarretam bastante stress e doenças psicossomáticas. Surpreendendo bastante, um dos times da Microsoft, responsável por incorporar novas tecnologias ao legado da empresa, vai criar um sutiã que monitore os níveis de tensão no organismo delas.

Leia mais

thumb_TIM Luciano Huck

A fórmula para uma operadora de celular ter um bom sinal é bem simples: instalar infraestrutura e um monte de antenas por aí. Com essa medida, provavelmente a empresa vai se sair bem nas avaliações da Agência Nacional de Telecomunicações. Outra opção um tanto mais controversa é essa da foto abaixo, adotada pela TIM em Brasília. Leia mais

thumb_Amazon Prime Air

Num futuro próximo, pode ser que você faça compras pela internet e apareça a opção de entrega por via aérea. Avião? Não exatamente: pode ser também que as encomendas cheguem até a sua casa por meio de drones trafegando pelos céus da cidade. Essa é a mais nova – e louca – proposta da Amazon. Eles anunciaram na noite de domingo uma iniciativa chamada Prime Air que permitirá aplicar o uso dos drones para mais essa atividade do cotidiano humano. Leia mais

peruca sony

Não é muito do nosso feitio escrever mais de uma vez por dia sobre patentes, mas esta merece atenção pela bizarrice, ainda mais se você acha que todas as patentes algum dia virarão produtos de verdade: a Sony entrou com o pedido de registro de uma SmartWig. Isso mesmo, uma peruca inteligente.

Leia mais