Início » Gadgets » LG Optimus G com Snapdragon S4 quad-core é anunciado

LG Optimus G com Snapdragon S4 quad-core é anunciado

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A LG já tem um modelo de celular Android quad-core no mercado há algum tempo, o Optimus 4X HD. Mas a fabricante incluiu hoje mais um integrante nessa lista. Chamado de Optimus G, o aparelho vem com o mais novo processador da Qualcomm, o Snapdragon S4 Pro, que é quad-core e tem incríveis 1,5 GHz de clock.

Nas demais especificações, o Optimus G também conta com uma tela de 4,7 polegadas (foblet much?) com 1280×768 pixels de resolução, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 1,3 megapixel, 2 GB de RAM. Tudo isso com uma bateria de 2.100 mAh e medindo apenas 8 milímetros de espessura. Ele será vendido com o Android 4.0 ICS mas tem uma atualização para 4.1 Jelly Bean já planejada.

Optimus G: o G é de Grande | Clique para ampliar

A LG tem um péssimo histórico de baterias nos seus Androids, mas a fabricante garante que, nesse aparelho, a bateria de 2.100 mAh vai dar conta do recado. E é bom mesmo que a promessa seja cumprida: esse Android também tem uma GPU Adreno 320, NFC, Bluetooth 4.0 e será lançado com suporte para as redes coreanas de 4G LTE, então ele vai ter muita fome de energia.

O aparelho tem o que a LG chama de “fully integrated touch tecnology” (ou tecnologia de toque completamente integrada, em tradução livre). O que isso quer dizer é que o Optimus G tem sensores de toque implementados diretamente na tela, sem uma camada especial para eles, como normalmente acontece.

Por enquanto o Optimus G está restrito às fronteiras coreanas e será vendido por lá a partir do mês que vem. A versão mundial do aparelho deverá ser anunciada até o final do ano. Não há informação de preços até o momento.