Samsung mostra notebooks de 13 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels

Paulo Higa
• Atualizado há 9 meses

Você gostou do novo MacBook Pro com Retina Display, mas queria um notebook com Windows? A Samsung está mostrando durante a IFA 2012 dois conceitos de notebooks com tela de 13 polegadas e resolução de 2560×1440 pixels.

O primeiro modelo é o ultrabook Series 9, que originalmente possui 1,6 cm de espessura e pesa 1,3 kg. Ele foi modificado pela Samsung para incluir uma tela de 13 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels – dá uma definição de 225 pixels por polegada. E a tela possui acabamento matte, que não fica refletindo a sua cara enquanto você está usando o ultrabook.

Ultrabook Samsung Series 9 com tela de 2560×1440 pixels

O segundo modelo da Samsung lembra bastante o Asus Taichi, aquele notebook estranho que também serve como tablet. Ele foi desenvolvido especialmente para quem não ficou satisfeito com a tela de altíssima resolução do Series 9: o conceito da Samsung tem duas telas de 2560×1440 pixels, uma de cada lado da tampa. É bom tomar um cuidado extra na hora de carregá-lo na mochila para não acabar com a segunda tela riscada.

Se você não ficou satisfeito com uma tela de alta resolução, esse aí tem duas

Ambos os modelos são apenas protótipos e não têm data de previsão para chegar ao mercado, mas é muito provável que a Samsung libere o Series 9 com a nova tela em breve. Só espero que a fabricante coreana dê uma boa atualizada na GPU. A experiência de uso de uma tela de alta resolução com a Intel HD Graphics 4000 pode não ser muito boa.

Com informações: Engadget, Gizmodo Brasil, The Verge.

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.