Início » Internet » Twitter reagenda manutenção para dar vazão a manifestações políticas

Twitter reagenda manutenção para dar vazão a manifestações políticas

Avatar Por

O site de microblog Twitter anunciou o adiamento de uma manutenção em sua infra-estrutura prevista para a última segunda-feira (15). Segundo post publicado no blog oficial do Twitter, o motivo para o adiamento é a importância que a ferramenta ganhou para que iranianos possam manifestar sua opinião política.

“Nossos parceiros da NTT America reconhecem a função que o Twitter tem executado como uma importante ferramenta de comunicação no Irã. A manutenção de hoje a noite foi reagendada para amanhã entre 14:00 e 15:00 PST [Horário do Pacífico]”, diz o comunicado.

Com isso, a manutenção ocorrerá às 01:30 da madrugada de quarta-feira (17) no Irã. No Brasil, o horário corresponde à faixa entre 18:00 e 19:00 de terça-feira (16).

O Twitter esclareceu que a NTT America, empresa que provê solução de informática e redes, sabe que coloca não só a rede de microblogs mas também outros serviços ao redor do mundo em risco com essa decisão. “A decisão e atitudes tomadas hoje provam por que a NTT America é um parceiro tão importante para o Twitter”, finaliza o comunicado assinado por Biz Stone, co-fundador do site.

Twits relacionados a manifestações no Irã.

Twits relacionados a manifestações no Irã.

As tags #iranelection, #Iranians, #Tehran e #Iran9 estão sendo usadas pelos manifestantes. Para acompanhar as postagens em tempo real envolvendo todas essas tags, clique aqui.