O Google atualizou hoje a versão para iOS do seu aplicativo do Gmail, lançado originalmente em meados do ano passado. Segundo a empresa, a versão 2.0 do aplicativo disponibilizado hoje é resultado de um trabalho que vem acontecendo há pelo menos seis meses e que tem como foco oferecer uma experiência “mais rápida, mais fácil e mais suave” para usuários do sistema móvel da Apple.

Gmail para iOS: incrivelmente mais útil. | Clique para ampliar

A principal novidade, a meu ver, é o suporte a múltiplas contas do Gmail. É seguro apostar que essa funcionalidade estava no topo de itens mais requisitados para o app e finalmente o Google conseguiu atender aos usuários. E não fez feio também no design: agora com uma cara completamente renovada, a interface do Gmail parece mais limpa e com botões bem mais largos e fáceis de identificar.

Além dessas duas grandes melhorias, o Google também diz que implementou várias novas animações no aplicativo durante transição de telas, o suporte à auto-completar na busca, a visualização de avatares nas mensagens recebidas e o scroll infinito de mensagens. Todas essas novidades também foram implementadas no iPad.

Um item potencialmente inútil, no meu caso, é que agora é possível responder a comentários em posts do Google+ direto do Gmail. Então tá, né Google? Para quem quiser, a atualização está disponível para download na loja da Apple e para baixá-lo é necessário rodar o iOS 5 ou mais novo.

Versão para Android recebe pequenas novidades

O aplicativo do Gmail para Android também recebeu atenção do Google hoje. Mas no lugar de fazer um redesign completo do aplicativo, apenas algumas novidades foram incluídas. Dessa vez, na versão 4.2.1, o Gmail para Android dá suporte a auto-alinhamento de mensagens, zoom em emails e gestos específicos como arrastar para arquivar ou deletar um email. Essa atualização só está disponível para quem roda o Android 4.0 ou mais novo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Agnatos
Bem. Sò passei para dar um oi, por que o gmail 4.2.1 no meu Android está muito bem obrigaod XD. Mas bom para o pessoal do iOS que agora te multiplas contas XD
Max Fernandes
ia atraz do s3,mais vou esperar e comprar o iphone mesmo ;)
Hugo Pereira
Enfim mudaram aquele ícone medonho. Ainda não ta ótimo, mas melhorou consideravelmente. E internamente ficou muito bom. Já usava o app, e fiquei muito satisfeito com a atualização.
Victor Carmo
A diferença é que o Google faz apps para iOS, diferentemente da apple com o android
Daniel Pita
[OFF TOPIC] o Foursquare tbm deu uma redesenhada no app do iOS! A parte de fazer chek-in (após vc escolher o local), mudou bastante.
Daniel Pita
Os apps do Google são muito bem feitos! O prob é que outros apps deixam um pouco a desejar, como se os desenvolvedores ficassem com preguiça de fazer um trabalho tão bom (ou às vezes somente tão bonito quanto) fizeram no iOS. Fico comparando alguns apps no iPod touch e no Defy, como por exemplo o navegador Dolphin: no iOS é mais bonito. :p
Rafael Marcon
Está lindo. Já ando pensando em mudar pro android quando trocar de celular (espero que ainda demore um pouco) e ver bons apps como esse e o chrome aumentam a confiança no google nesse sentido
twi_305072918
Para mim a opção de comentar no Google+ é potencialmente utilíssima já que atualmente é minha rede favorita
Daniel Pita
Ficou mais bonito e prático. E o recurso de múltiplas contas, que já tinha no Android, não sei pq a demora de colocar isso no app para iOS.
YanGM
6 meses de desenvolvimento? Fala sério, Android tinha isso a muito tempo já. Google querendo migrar usuários de iOS para o Android na força...