Início » Aplicativos e Software » Google redesenha app do Gmail para iOS e inclui suporte a múltiplas contas

Google redesenha app do Gmail para iOS e inclui suporte a múltiplas contas

Avatar Por
7 anos atrás

O Google atualizou hoje a versão para iOS do seu aplicativo do Gmail, lançado originalmente em meados do ano passado. Segundo a empresa, a versão 2.0 do aplicativo disponibilizado hoje é resultado de um trabalho que vem acontecendo há pelo menos seis meses e que tem como foco oferecer uma experiência "mais rápida, mais fácil e mais suave" para usuários do sistema móvel da Apple.

Gmail para iOS: incrivelmente mais útil. | Clique para ampliar

A principal novidade, a meu ver, é o suporte a múltiplas contas do Gmail. É seguro apostar que essa funcionalidade estava no topo de itens mais requisitados para o app e finalmente o Google conseguiu atender aos usuários. E não fez feio também no design: agora com uma cara completamente renovada, a interface do Gmail parece mais limpa e com botões bem mais largos e fáceis de identificar.

Além dessas duas grandes melhorias, o Google também diz que implementou várias novas animações no aplicativo durante transição de telas, o suporte à auto-completar na busca, a visualização de avatares nas mensagens recebidas e o scroll infinito de mensagens. Todas essas novidades também foram implementadas no iPad.

Um item potencialmente inútil, no meu caso, é que agora é possível responder a comentários em posts do Google+ direto do Gmail. Então tá, né Google? Para quem quiser, a atualização está disponível para download na loja da Apple e para baixá-lo é necessário rodar o iOS 5 ou mais novo.

Versão para Android recebe pequenas novidades

O aplicativo do Gmail para Android também recebeu atenção do Google hoje. Mas no lugar de fazer um redesign completo do aplicativo, apenas algumas novidades foram incluídas. Dessa vez, na versão 4.2.1, o Gmail para Android dá suporte a auto-alinhamento de mensagens, zoom em emails e gestos específicos como arrastar para arquivar ou deletar um email. Essa atualização só está disponível para quem roda o Android 4.0 ou mais novo.

Mais sobre: , , ,