Início » Nacional » iPad Mini pode ser produzido no Brasil, segundo novo certificado

iPad Mini pode ser produzido no Brasil, segundo novo certificado

Documento no site da Anatel lista Foxconn de Jundiaí como unidade fabril.

Por
2 anos atrás

Em novembro do ano passado a Anatel homologou a venda do iPad mini no país. Isso deu permissão para a Apple vender seu tablet sem problemas por aqui. Mas, por algum motivo, as vendas nunca começaram, obrigando quem queria um iPad Mini a comprar de importadoras ou lá fora. Agora, em novo certificado de homologação publicado na semana passada, descobrimos o potencial motivo da espera: o mais novo modelo de tablet da Apple poderá ser fabricado no país.

iPad Mini: made in Brazil.

iPad Mini: made in Brazil.

O novo certificado, disponível para visualização no site da Anatel e feito exclusivamente para incluir uma unidade fabril, lista especificamente a fábrica da Foxconn na cidade de Jundiaí como unidade que poderá montar o irmão menor do iPad de 9 polegadas. Com isso, a empresa pode contar, potencialmente, com as desonerações de impostos aplicadas pelo governo para gadgets que são montados no país – algo que deve influenciar no preço final do produto.

Curiosamente, o novo certificado contempla apenas o iPad Mini com 3G e WiFi, o modelo A1454. O modelo com WiFi apenas, A1432, tem um certificado que lista apenas a unidade da Foxconn na China como unidade fabril, ou seja, ele será importado. E considerando que eles são modelos mais baratos, faz mais sentido para a Apple importar os tablets do que montá-los aqui.

Embora a Apple Brasil não tenha admitido publicamente, a empresa já vende por aqui pelo menos dois modelos de iPhone e dois modelos de iPads montados no Brasil, ambos com “Indústria Brasileira” na parte de trás. Com o novo certificado emitido, o iPad Mini pode ser o próximo a figurar nessa lista. E isso também indica que ele pode estar chegando nas lojas em breve. Talvez até antes do seu principal rival com Android.

  • Augusto Soares

    “Embora a Apple não tenha admitido publicamente, a empresa já vende por aqui pelo menos dois modelos de iPhone e dois modelos de iPads montados no Brasil. ”
    Cara, vem escrito ‘indústria brasileira’ atrás do iPhone. é preciso admitir publicamente???rs

    • https://twitter.com/#!/gildenilson Gildenilson

      Acho wue eles quis dizer que a Apple não da muito destaque pra isso!

    • twi_51767202

      Claro. Ou contrário, seria a tal da propaganda enganosa.

    • http://twitter.com/rafacst Rafael Silva

      Enquanto uma empresa não confirmar uma coisa, por meio de sua assessoria de imprensa ou um dos seus executivos, qualquer coisa é ‘não admitir publicamente’.

  • http://twitter.com/MasterWebInter YanGM

    Vai refletir no preço igualzinho o iPhone, não perai…

  • Artur Benchimol

    Eu achei que iria sair no comecinho do ano, tipo janeiro, ou no final de 2012. Comprei um Xoom 2 ME, é um bom tablet, mas que já usou iOS em um tablet… tomara que o preço também seja mini, ainda mais que estão barateando alguns produtos por causa de lançamentos ou pelo menos possiveis lançamentos.

  • http://twitter.com/AntonioVeras @AntonioVeras

    ” potencialmente, com as desonerações de impostos aplicadas pelo governo para gadgets”

    Rá, vivemos um eterno 1º de abril.

    • Vitor

      Para de palhaçada. Será que nunca passou pela sua cabeça que as lojas/fabricantes vendem caro? NEM TUDO É CULPA DO GOVERNO. Cresce!

      • Kessler

        99% de culpa é do governo. Além dos impostos absurdos, ele desincentiva a concorrência.
        Não, os vendedores não são bonzinhos e baixam o preço por conta própria, mas com a devida concorrência eles são OBRIGADOS a isso.

        Defender o governo brasileiro beira a Síndrome de Estocolmo.

  • Alexandre Berbe

    A única pergunta importante que fica é: quando vamos ter a oportunidade de comprar um iPad Mini aqui no Brasil?

    • Raphael Rios Chaia

      Provavelmente depois que a próxima geração for anunciada, hahahaha

  • JJ

    A garantia sendo global, vale comprar até importado, já que o nacional geralmente sai sempre mais caro.

  • mlhz

    qual será o valor? abaixo de 1.000 reais? se vier vai explodir de vender…se ficar na casa de 1200 / 1300 vai vender razoável.

  • https://www.facebook.com/thanara.correa Thanara Corrêa

    Impressão minha ou é pra ganhar subsídio?

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha