Início » Antivírus e Segurança » Atualização defeituosa para Windows 7 impede inicialização do sistema

Atualização defeituosa para Windows 7 impede inicialização do sistema

Por
6 anos e meio atrás

Na segunda terça-feira de cada mês, a Microsoft libera um pacote de atualizações para corrigir falhas no Windows. Desta vez, aconteceu o contrário: a atualização KB2823324 adicionou uma falha. Usuários do Windows 7 de 32 bits afirmam que, depois de instalar o patch, não conseguem mais inicializar o sistema – após mostrar a animação da tela de boot do Windows, o sistema reinicia novamente, entrando num loop infinito.

A atualização foi originalmente liberada para consertar um problema no ntfs.sys, o driver responsável pelo acesso ao sistema de arquivos NTFS. Ela se aplica a diversas versões do Windows, incluindo Windows Server 2008, Windows Vista e Windows 7, mas apenas usuários deste último estão apontando o erro. A falha parece afetar especificamente a edição brasileira – ainda não há relatos semelhantes em outros países.

A Microsoft Brasil disse estar ciente da falha e pediu desculpas, mas ainda não soltou uma correção definitiva. Então o que fazer? Calma, não formate o HD ainda.

Se você ainda não instalou o patch defeituoso, a recomendação é entrar no Painel de Controle, abrir o Windows Update, acessar a lista de atualizações a serem instaladas e desmarcar o item KB2823324. Alternativamente, você pode optar por desativar as atualizações automáticas do Windows.

windows-7-atualizacao

Caso o estrago já tenha sido feito, o usuário tekinha do fórum do Clube do Hardware apresentou uma possível solução. Dê boot pelo DVD do Windows 7, clique na opção Reparar o computador, acesse o Prompt de comando e digite o seguinte comando, trocando C:\ pela unidade na qual você instalou o Windows:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

De acordo com um comunicado emitido pela Microsoft, a empresa está “trabalhando ativamente” para corrigir o problema. A atualização defeituosa não afeta o Windows 8 ou a versão de 64 bits do Windows 7.

Com informações: G1, Gizmodo Brasil.

Mais sobre: ,